Regras da Fifa podem prejudicar cobertura da Copa do Mundo na Band

Publicado em 27/02/2018

Depois de optar por não transmitir a Copa do Mundo da Rússia, a Band vai encontrar dificuldades para fazer uma cobertura jornalística desse que é considerado um dos maiores eventos esportivos do planeta. Dizem que a emissora do Morumbi planejava, inclusive, programas especialmente produzidos para o Mundial, mas não esperava por um revés.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, as regras impostas pela Fifa para empresas de comunicação não detentoras dos direitos de transmissão estão mais do que rígidas. Além dos tradicionais 2,45 minutos de imagens cedidas de cada partida, o canal só poderá exibir 1 minuto de cada cerimônia, como a de abertura, por exemplo.

Veja também: Cissa Guimarães se afasta de programa na Globo

Para piorar, todo esse material, cedido pela entidade máxima do futebol, só poderá ser levado ao ar em programas regulares da grade. Ou seja, programas criados especialmente para a Copa do Mundo não poderão exibir. O detalhe é que se especulava uma atração, sob comando de Luis Ernesto Lacombe, na Band, como parte da cobertura jornalística, do ex-canal do esporte.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade