Pela 1ª vez em 52 anos, telejornal da Globo fica em terceiro lugar

Publicado em 08/02/2018

A crise na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia, teve seu ponto mais vergonhoso consumado na noite de ontem (07): pela primeira vez na história de todas as emissoras da Rede Globo, uma edição noturna do noticiário local do canal, exibida em horário nobre, fechou em terceiro lugar na audiência média. O feito histórico foi conseguido pelo Jornal Anhanguera 2ª edição.

Com apresentação de Matheus Ribeiro, o noticiário teve 13 de média, contra 14 da Record, que exibiu dois telejornais locais, e 13.5 do SBT, com parte de uma novela mexicana e um noticiário da emissora regional. É a primeira vez em 52 anos da Rede Globo que um jornal local de horário nobre fica em terceiro lugar. Um detalhe importante: Tempo de Amar, exibida antes do Jornal Anhanguera, foi vice-líder (perdeu somente para a Record). Deus Salve o Rei, exibida depois, liderou seu horário.

Veja também: Em noite histórica, Goiás Record atira Globo para o terceiro lugar

Enquanto a TV Anhanguera vive a maior sangria de sua história, a Record festeja a liderança de seus noticiários na quarta-feira: o Cidade Alerta Goiás, de Silvyê Alves, liderou o horário com 13 pontos, contra 10.5 da Globo e 10 do SBT. Na sequência, o Goiás Record também liderou, com média de 14 pontos, contra 13.4 do SBT e 13.3 da Globo.

A queda de audiência do Jornal Anhanguera 2ª edição vem em um momento delicado: em menos de um mês, o canal demitiu seu diretor de jornalismo, iniciou negociações para ser vendido para um grupo mato-grossense e vem lidando com um temor interno de substituições na redação. No próprio noticiário, a equipe trabalha com a hipótese do retorno de Jackson Abrão, 70 anos, ao comando do telejornal a qualquer momento.

Os dados apresentados nesta reportagem são consolidados e correspondem a um seleto grupo de telespectadores na Grande Goiânia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade