Novo jornal da Record terá anão e Fabíola Gadelha

Publicado em 14/02/2018

Conforme noticiado pelo Observatório da Televisão, a RecordTV prepara para março o lançamento do seu novo noticiário matinal, em substituição ao Balanço Geral Manhã e São Paulo no Ar, com a apresentação de Bruno de Abreu, ex-âncora da emissora em Londrina e que ganhou notoriedade após ser repórter do Cidade Alerta, quando apresentado por Marcelo Rezende.

Com a aproximação da estreia, a emissora começou a dar forma ao novo projeto. Bruno Peruca, como é conhecido, terá a companhia da jornalista Fabíola Gadelha, que retorna ao horário após uma experiência mal-sucedida no comando do Balanço Geral Manhã, entre novembro de 2014 e maio de 2015. Ela será a principal repórter do jornalístico e, para isso, deixa o Cidade Alerta, onde tinha um quadro e fazia reportagens especiais.

Outro nome confirmado na atração é o de Marcos dos Santos, o anão Marquinhos. Com o fim do auditório no Domingo Show, ele dividirá o palco da nova atração com Bruno, da mesma forma que fazia com Geraldo Luís no dominical e no Balanço Geral, na edição matinal (que foi onde ele surgiu, em 2011) e também na vespertina.

Veja também: Record recruta pupilo de Marcelo Rezende para acirrar briga pelo Ibope nas manhãs

O novo programa jornalístico terá a direção geral de Virgílio Abranches, que volta ao noticiário diário após três anos a frente do programa Gugu, extinto no final do ano passado. Abranches terá o objetivo de reverter a queda de audiência da RecordTV na faixa horária: o Balanço Geral Manhã, por exemplo, não vence o SBT desde 18 de setembro.

Segundo o Observatório da Televisão apurou, o formato adotado pela nova atração será semelhante ao auge do Balanço Geral Manhã, quando conduzido por Geraldo Luís: mesclará brincadeiras, vídeos da internet e jornalismo policial. A fórmula, agora copiada por Marcão do Povo nas manhãs do SBT, transformou Geraldo num fenômeno: com ele, o Balanço Geral vencia constantemente o Bom dia São Paulo e chegou a registrar média de 7 pontos, mesmo herdando público da programação da Igreja Universal.

Procurada, a Record disse ainda não ter a confirmação dessa informação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade