Malhação – Viva a Diferença choca web novamente com forte cena de racismo

Publicado em 13/02/2018

A novela Malhação: Viva a Diferença, da Globo, exibiu, nesta terça-feira (13), mais uma cena polêmica, que trabalha a problemática do racismo no Brasil. Forte, a cena mostrou como algumas pessoas sequer têm empatia, mesmo quando percebem determinados equívocos.

A sequência começou com Clara (Isabella Scherer) e Fio (Lucas Penteado) chegando a um restaurante e flagrando Malu (Daniela Galli) e Jean Michel (Sidy Correa) em clima de intimidade.

Veja também: Deborah Secco tem retorno triunfal ao horário nobre como vilã de Segundo Sol

Neste momento, Jean mandou os seguranças segurarem Fio, pensando que se tratava de um assaltante. Malu concordou com o amante e Clara pouco pode fazer. No instante seguinte, quando tudo se acalma, Fio contesta o segurança: “Cara, você é negão também. Você achou mesmo que eu era assaltante?”, perguntou incrédulo.

Jean intervém dizendo: “Moleque, olha o jeito que você fala com meu segurança, hein?!”. O rapaz, sem nome, nada fala, apenas olha sem qualquer expressão.

Fio, no entanto, ignorou Jean e disse: “Aceitando ordem assim do nada? Maluco, me segurando assim desse jeito, você está sendo tão agredido como eu, cara!”, disse antes de Jean mandar o segurança sair do local.

Ao fim da cena, tanto Malu, quanto Jean reafirmam seu total desprezo por Fio por ser negro e pobre. A cena, claro, repercutiu forte nas mídias sociais. No Twitter, por exemplo, os usuários comentaram a cena. Confira, abaixo, algumas publicações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade