Fora da TV por ordem de Silvio Santos, quadros de telejornais do SBT vão para a internet

Publicado em 05/02/2018

Se na televisão, Silvio Santos não permite notícias que fugam do puro factual por uma determinação sua, o SBT acabou tendo que se virar para aproveitar o conteúdo perdido nesse sentido.

Desde a semana passada, dois quadros que não teriam espaço na TV, foram adicionados ao site da emissora de Silvio Santos. O Minuto do Esporte com Bruno Vicari e entrevistas com políticos.

Veja mais: SBT garante a vice-liderança com a maior vantagem dos últimos 12 anos

O primeiro trata-se do jornalista esportivo do canal comentando sobre os principais assuntos do esporte. O quadro vai ao ar nas segundas e quintas, a partir das 12h.

Nesta segunda-feira (5), por exemplo, Vicari mostrou os gols do fim de semana e comentou sobre o SuperBowl 52, a final do futebol americano, que foi vencida pelo Philadelphia Eagles.

Além disso, nas sextas, às 12h, um quadro de entrevistas políticas é postado. É o Papo de Bastidor, que antes era um quadro do noturno SBT Notícias, antes dele também ter que seguir a determinação de Silvio Santos.

Nele, uma grande personalidade política é entrevistada e fala sobre os meandros da política nacional em um ano forte de eleição. Tais quadros não estrearam à toa: eles não tem espaço na TV.

Desde o fim do ano passado, Silvio Santos determinou que todos os telejornais do SBT tenham que ser puramente factuais, apenas com as notícias do dia, sem qualquer tipo de reportagem mais aprofundada, série de reportagens ou quadro de entrevistas. O fato, claro, chateou os jornalistas da casa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade