Fantástico aborda polêmica de Gusttavo Lima sobre porte de arma e divide o público na web

Publicado em 26/02/2018

Na edição deste domingo (25) do Fantástico, foi ao ar uma matéria realizada com Gusttavo Lima sobre a música Apelido Carinhoso, que virou hit no Carvanal, e um momento polêmico da atração repercutiu nas redes sociais.

Em um trecho da matéria, Poliana Abritta esclareceu que as gravações aconteceram antes da postagem que o sertanejo fez no Instagram na qual aparece num estande de tiro dos Estados Unidos usando um fuzil e se posicionou pedindo a revogação do Estatuto do Desarmamento no Brasil.

Drauzio Varella comanda série no Fantástico sobre drogas

Para a revista eletrônica, o músico enviou um vídeo esclarecendo a sua opinião. “Não sou a favor que qualquer cidadão tenha arma sem qualquer critério. Então sou a favor do porte de arma sem passagens com antecedentes criminais para pessoas que querem cuidar de suas famílias, de seus bens maiores”, explicou o artista.

Depois, a apresentadora da atração informou que na Flórida, estado americano onde fica o estande que Gusttavo visitou, é o mesmo que um aluno entrou numa escola armado e matou 17 pessoas.

Ex-apresentadora do JN e Fantástico detona Bolsonaro: “Você é mentiroso”

“A manifestação de Gusttavo Lima aconteceu também num momento em que o Brasil passa por uma grave crise de segurança pública. A ponto do Rio de Janeiro ter sofrido uma intervenção federal comandada pelo exército. Daí ter provocado tanta polêmica”, concluiu Abritta.

Alguns internautas acharam que houve um tom de crítica ao posicionamento de Gusttavo na atração e outros apoiaram a forma como foi feita a abordagem.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade