Erika Januza diz ser parada nas ruas por causa de Raquel: “Meu nome agora é juíza”

Publicado em 15/02/2018

No ar como a Raquel de O Outro Lado do Paraíso, Erika Januza falou sobre a atual fase da personagem, que está na casa de Nádia (Eliane Giardini) após ter sofrido um acidente.

“Quando recebi o capítulo em que ela iria se acidentar, fiquei muito assustada. Depois, vi que conseguiria se recuperar com a ajuda de Nádia e achei muito legal. A novela tem muitas curvas e a Raquel, mais ainda. Costumo dizer que a história teve duas fases, mas a personagem teve cinco até agora. Estou muito feliz com a repercussão. A todos os lugares que vou, as pessoas me param para dar recomendações e me alertar dos perigos. Não me chamo mais Erika, meu nome agora é juíza”, afirmou a estrela à Patrícia Kogut.

A famosa declarou que o racismo é tratado de forma sensível na trama de Walcyr Carrasco. “A Raquel venceu por meio do estudo. Já a pessoa que a discriminou vive com dinheiro de propina recebido pelo marido. Ela sofreu muito, ouviu coisas horríveis, mas nunca perdeu a razão, dando a resposta certa para o preconceito”, avaliou a atriz.

O Outro Lado do Paraíso: Cleo atende primeiro cliente no bordel

“O mundo dá voltas e a Nádia está sentindo isso na pele. O fato de sermos negros já nos coloca num lugar em que estamos sujeitos à discriminação, independentemente de classe social, profissão etc. A gente torce para que não aconteça em lugar algum e para que o racismo acabe, mas ainda não é a realidade. Quando estamos conscientes disso, nos tornamos mais fortes. É uma luta de toda a sociedade”, concluiu Januza.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade