Domingo Show deixa de ser ao vivo e será reformulado

Publicado em 03/02/2018

Após rumores sobre a continuidade do programa Domingo Show na grade de programação de 2018, a RecordTV bateu o martelo sobre a continuidade do programa: ele continuará no ar por pelo menos mais seis meses, mas passará por modificações para se tornar minimamente rentável. A primeira modificação já acontecerá a partir da próxima semana: o programa dste domingo, 4 de fevereiro, será a última edição ao vivo do dominical.

A próxima mudança será gradativa: Geraldo Luís aos poucos perderá seu auditório e o programa passará a ser apenas um compilado de reportagens externas feitas pelo apresentador, semelhante ao expediente adotado por Angélica no Estrelas do Brasil, exibido aos sábados na Globo. A equipe do programa também sofrerá baixas: a ordem é deixar somente quem é extremamente necessário e aumentar a sinergia das equipes do dominical e do Balanço Geral SP – ambos programas pertencentes ao núcleo de Virgílio Abranches, que retomou o posto após três anos a frente do programa Gugu, nas noites de quarta-feira.

Caso o programa não se torne rentável com as modificações, ele não permanecerá no ar no segundo semestre: a área de planejamento da RecordTV já vem estudando alternativas viáveis para ocupar o horário e que não venham a prejudicar o programa de Rodrigo Faro, exibido na sequência do Domingo Show. Com a nova fase do programa de Geraldo Luís, a emissora da Barra Funda deixa claro para equipe e apresentador que o programa precisa se pagar.

Veja também: Geraldo Luís conversa com atriz Leila Cravo, cuja carreira foi destruída depois de aparecer nua e machucada em um motel nos anos 70

O Observatório da Televisão teve acesso aos testemunhais exibidos no Domingo Show em suas quatro edições veiculadas em janeiro. Na primeira, no dia 7, apenas um merchandising, da loja de departamento Eskala. No dia 14, a única ação foi da empresa FS Security (“envie G para 22030”). Já no dia 21, dois testemunhais: Eskala e FS Security. Na última edição do mês, no dia 28, foram três: FS Security, Polishop e Atacadão.

Mesmo no dia com maior comercialização, a vendagem do programa é extremamente abaixo do esperado para uma atração dominical com quase 5 horas no ar. Para efeitos de comparação, o Cidade Alerta teve nove ações testemunhais (uma da Finalize Consultoria, quatro da SP Implantes, duas da FS Security e duas da Polishop) entre 22 e 27 de janeiro, quando era exibido apenas para São Paulo. No mesmo período, a edição do meio-dia do Balanço Geral teve vinte e dois merchans (cinco da SP Implantes, quatro da SonoQuality, três da Dr. Consulta e da Polishop, dois da FS Security, Calcitran e Lipomax e um da Construtora Tenda, Varicell e Direct Pay).

Com as mudanças, a Record não espera que o Domingo Show passe a ter anunciantes – a rejeição do programa é interpretada pelo setor comercial como uma rejeição a figura de Geraldo Luís como apresentador, não como rejeição ao formato. A emissora apenas espera que os poucos anunciantes atuais passem a ser o suficiente para que o programa ao menos passe a não dar prejuízo para emissora.

A primeira edição gravada do Domingo Show será feita já na tarde desta terça-feira, dia 6.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade