“Considero praticamente encerrada a minha carreira em programa policial”, afirma Datena

Publicado em 27/02/2018

Durante a festa de lançamento da nova programação da Band para 2018, o apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena fez algumas declarações que surpreendeu a todos  presentes no evento. Com microfone na mão e anunciando a nova grade, Datena aproveitou para declarar praticamente encerrada a sua carreira no jornalístico das tardes da Band.

Veja também: Band faz festa de lançamento da nova programação com um pacotão de novidades

“Espero que esse programa seja o habeas corpus do Gilmar Mendes para mim, eu pensei que a minha carreira na televisão tinha virado uma prisão perpétua. E achei que iria terminar falando da última bala, ou então, imagino que muita gente acha que a última notícia seria eu dizendo: ‘vish o mundo acabou’”, brincou o apresentador.

Datena recebeu uma nova missão na emissora do Morumbi, comandar um dominical com conteúdo diversificado, Agora é com Datena, que tem estreia prevista para abril. O bastão do Brasil Urgente será passado aos poucos para seu filho, Joel. “A Band e a família Saad resolveu me conceder este alvará de soltura. Eu levei o azar desgraçado de deixar o meu lugar para o meu filho, mas já avisei a ele ‘Você vai se ferrar!, mas ele quer topar, então, o problema é totalmente dele”, disse.

Joel Datena apresenta o Brasil Urgente nas folgas do pai (Divulgação)
Joel Datena apresenta o Brasil Urgente nas folgas do pai (Divulgação)

Sobre o Brasil Urgente, programa do qual conduz há quase quinze anos, ele diz estar feliz por deixar o comando, “Considero praticamente encerrada a minha carreira em programas policiais, tendo a oportunidade de fazer um programa de domingo. Vai ser apresentado com o maior prazer, mas, principalmente porque eu não aguentava falar mais das coisas que eu falo”, justifica o apresentador.

José Luíz Datena se tornou o maior nome de editoria policial do mercado televisivo no brasil, ele que, também é uma das grandes referências do rádio e do jornalismo esportivo, agora se vê diante de um de seus maiores desafios, apresentar um programa dominical com cinco horas de duração e com quadros dos mais diversos possíveis. Vale lembrar que, a Band comprou os direitos de ‘Raid The Cage’, um game show que mistura desafios físicos com perguntas e respostas. “Se vocês soubessem ou pudessem analisar o meu interior e ver a felicidade que estou de sair deste programa, eu até daria um triplo mortal carpado aqui. Se o programa de domingo vai dar certo ou não, isso é um outro problema porque nós temos emissoras que estão neste mercado há muito tempo, temos profissionais excepcionais e com extrema capacidade, são muito bom naquilo que fazem, mas, vou confessar uma coisa pra vocês, eu acho que sou razoável, eu não faço média com ninguém, alguma coisa eu devo ter de bom”, brincou o apresentador com os convidados do evento. E continuou, “Eu acho que algumas pessoas acreditaram em mim e foi a minoria, porque quando me conhecem de verdade é ai que não gostam mesmo. Eu achei que eu jamais iria ter essa chance, mas então, se eu cheguei a ter esta chance sendo um sujeito tão aborrecido é porque eu devo ter os meus méritos como profissional”.

O apresentador aproveitou para relembrar e destacar alguns momentos da sua carreira na Rede Globo, quando chegou a fazer um jornalismo mais leve, “Eu vou fazer o possível para mostrar um lado meu que já apresentei no início da minha carreira, quando eu ainda fingia que eu era humilde, porque eu nunca fui. Mas era um lado legal, eu fazia matérias tidas como engraças, junto com Márcio Canuto, dentre elas até coberturas de carnaval. Tive uma carreira muito legal na Rede Globo, eu fazia humor, fazia uma antítese do que eu faço hoje na televisão. Depois de ter sido demitido na Globo passei a fazer humor na Band, fazendo repórter surpresa em quadros de humor, as pessoas nem lembram que eu fazia matérias humoradas, mas era um lado que me rendeu alguns prêmios, pouca gente sabe disso.”

AGORA É COM DATENA
Estreia em abril. As tardes de domingo agora com um dos melhores comunicadores do Brasil. Datena vai brincar, se emocionar, mostrar histórias incríveis, revelar o maior talento musical do país e desafiar participantes em games eletrizantes. Aguardem!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade