Conheça a história de Gabriela, protagonista de Malhação: Vidas Brasileiras

Publicado em 01/02/2018

Gabriela Fortes (Camila Morgado) é uma professora absolutamente apaixonada pela profissão. Sua vocação vai além do ofício, está estampada na alma. Corajosa, traz consigo a jovem idealista do passado, que esperava mudar o mundo através do seu trabalho em sala de aula. Há anos ensina Português e Literatura no Colégio Sapiência, escola particular de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Apesar de muito envolvida com seus alunos, a cada dia fica mais evidente sua necessidade de se dedicar a um sonho antigo: contribuir com a educação de adolescentes carentes, fazer a diferença na vida destes jovens, dando a eles uma possibilidade de um futuro diferente.

É através deste olhar atento de Gabriela que serão costuradas as histórias vividas pelos jovens do Colégio Sapiência. “Vamos trazer, a cada quinzena, o drama pessoal de um aluno, investigado pela professora Gabriela. Gabriela é uma professora muito comprometida com a educação, se envolve demais, fica preocupada com cada sinal que o aluno dá. É uma figura muito forte. Dá conta de muita coisa. Tem que cuidar da família e do trabalho”, ressalta a autora Patricia Moretzshon.

E é exatamente por ter muita coisa para lidar que, por vezes, deixa de lado sua própria vida para estar mais próxima dos seus alunos. Casada com Paulo (Felipe Rocha) e mãe de três filhos – os gêmeos Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel) e a pequena Mel (Maria Rita) –, Gabriela se tornou uma mulher mais pragmática. E sua família se ressente da sua ausência, cobrando a presença dela em casa.

Leia também: Carismática, Mamma Bruschetta leva o lúdico para o Fofocalizando

“Gabriela quer formar jovens pensantes. O grande sonho da vida dela é levar educação de qualidade para as pessoas que não têm oportunidade. É uma personagem encantadora, que vem com ideais de uma boa educação para todo mundo. É louca pelo trabalho que exerce e gosta de ser educadora. A vida dela é trabalhar com educação, mas também é a sua família e por isso vai viver esse dilema”, conta a atriz Camila Morgado.

O clima em casa piora quando Gabriela é surpreendida com uma notícia inesperada. Empolgada em liderar uma parceria entre o Colégio Sapiência e a ONG Percurso, que leva jovens de baixa renda para estudar em escolas particulares de alto rendimento, Gabriela descobre que o diretor da organização é um grande amor do passado. Rafael (Carmo Dalla Vecchia) foi uma paixão mal resolvida da adolescência, com quem dividia os mesmos ideais. O reencontro provoca um rebuliço na vida de Gabriela e desestabiliza ainda mais o casamento, já que Paulo não conterá seu ciúme ao ver a esposa mergulhada na missão de fazer os novos alunos se destacarem na escola.

Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg, ‘Malhação – Vidas Brasileiras’ tem previsão de estreia para março deste ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade