Trocadilhos, alta procura comercial e expectativa de liderança: a Copa do Nordeste no SBT

Publicado em 16/01/2018

Depois de uma divulgação em todo a região, principalmente nas três principais metrópoles do Nordeste – Salvador, Fortaleza e Recife -, a Copa do Nordeste 2018 começará a ser exibida pelo SBT Nordeste.

Os horários dos jogos já foram amplamente divulgados: terças, às 21h45; e sábados, às 16h15. Nesta primeira rodada, três jogos serão mostrados na maioria das emissoras. Mesmo regionalmente, é a volta do SBT ao futebol depois de 15 anos – o último investimento nesse sentido foi em 2003.

Veja mais: Elenco entrega mês de estreia de As Aventuras de Poliana, próxima novela do SBT

Na TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, a exibição será de Globo (RN) x Vitória. A partida terá narração de Darino Sena e comentários de Matheus Carvalho, e reportagens de Fábio Gomes.

Na TV Jornal de Pernambuco, e na TV Ponta Verde, de Alagoas, o jogo transmitido será entre Confiança (SE) x Santa Cruz. Por fim, na TV Difusora (MA), TV Cidade Verde (PI) e TV Jangadeiro (CE) irá de Salgueiro x Ceará.

TV Aratu faz trocadilho com time do Rio Grande do Norte e a Globo
TV Aratu faz trocadilho com time do Rio Grande do Norte e a Globo

A divulgação foi muito forte em todos os sentidos. A peça publicitária que mais chamou a atenção foi da TV Aratu. Fazendo um trocadilho com o time potiguar, a emissora disse que “até a Globo” estaria com eles na estreia da Copa do Nordeste.

Finanças em alta

Antes mesmo de estrear, a Copa do Nordeste já é um sucesso comercial para as emissoras do SBT Nordeste. Três cotas já foram vendidas: Net/Claro, Schin e Cachaça 51.

A alta procura fez as emissoras aumentarem a cota regional em mais duas. Ou seja, até o fim do campeonato, mais outros dois patrocinadores de peso podem surgir.

Nas cotas locais, outros gigantes como a empresa de cosméticos O Boticário surgem – a empresa patrocinará a exibição de Salvador.

Pelo que apurou o Observatório da Televisão, nenhuma cota regional custou menos que R$ 4 milhões de reais. Este dinheiro será repartido pelas emissoras que compõe o SBT Nordeste, que terão ganhos solos com o que conseguirem vender de cota local.

Além disso, a expectativa é grande para que os jogos sejam líderes de audiência. Em Fortaleza e Salvador, a expectativa é ultrapassar a Globo assim que a novela O Outro Lado do Paraíso termine nas noites de terça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade