SBT tem direitos de Chaves até fim de 2020; Multishow quer fazer “exibição perfeita”

Publicado em 30/01/2018

Nesta terça-feira (30), o Multishow confirmou que adquiriu os direitos de TV por assinatura e internet dos seriados Chaves e Chapolin, e que começará a trabalhar os programas em sua programação a partir de 2018.

O fato surpreendeu a muitos, mas não é a primeira vez que Chaves será mostrado pela TV paga. No fim da década passada e início desta, o Cartoon Network e a TBS, ambos da Turner, exibiram o humorístico.

Veja mais: SBT faz piada com compra de Chaves pelo Multishow: “Só observando os memes”

A negociação já existia desde o segundo semestre de 2017. Em dezembro, o Observatório da Televisão questionou o Multishow sobre a possível, até aquele momento, compra de Chaves pelo canal, mas não obteve resposta da emissora de variedades da Globosat.

A ideia é trazer um público adulto e tentar ganhar força na briga pela audiência no horário nobre da TV por assinatura. Para tanto, o Multishow traçou planos deveras audaciosos para chamar a atenção do público.

Estão previstas divulgações em massa em todas as mídias com as principais estrelas do canal, como Tatá Werneck, que já disse publicamente ser fã incondicional do programa em entrevistas.

Também devem ser mostrados episódios que jamais foram exibidos pelo SBT. Para tanto, o Multishow faria uma dublagem de inéditos, bancando do próprio bolso. Nesta terça, os fãs do seriado foram chamados a sede da Globosat no Rio de Janeiro e detalhes do projeto foram apresentados.

Alguns registros foram feitos pelo Fórum Chaves, a maior central de fãs do seriado na América Latina. Para fazer a “exibição perfeita”, o Multishow quer e vai ouvir muito o desejo dos fãs do seriado no Brasil.

Mas vale ressaltar que a entrada no Multishow não é a saída do SBT. Bem longe disso.  O Observatório da Televisão apurou que o contrato do SBT com a Televisa para a exibição em TV aberta de Chaves e Chapolin vai até o fim de 2020 – algo que foi confirmado por uma fonte ouvida e que tem alta importância no canal de Silvio Santos. Ou seja, existe ainda pouco menos de 3 anos de contrato.

Por se tratar de um de seus maiores clássicos, não existe nenhuma intenção do SBT de abrir mão de seu maior curinga da grade de programação. Atualmente, Chaves vai ao ar das 6h às 8h30 de sábados, e nos domingos, das 9h às 11h, onde em alguns dias marca mais Ibope que os seus sucessores no horário, Mundo Disney e Domingo Legal.

Além disso, algumas afiliadas e filiais do SBT usam Chaves como coringa da programação. No Rio de Janeiro, por exemplo, Chaves é exibido após o SBT Esporte Rio, no horário do almoço.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade