Record suspende estreia do Balanço Geral aos sábados

Publicado em 29/01/2018

Prevista para acontecer neste sábado (03), a estreia do Balanço Geral nos sábados da RecordTV não vai mais acontecer – ao menos por enquanto. Sem chegar a uma decisão sobre o formato do jornalístico em sua edição especial, a direção da emissora optou por suspender o projeto por ao menos duas semanas, mantendo até lá a programação atual, com a exibição de Record Kids antes da sessão Cine Aventura.

Em um primeiro momento cogitou-se que a exibição seria feita em rede nacional, com Reinaldo Gottino, Tino Júnior (Rio), Alexandre Mota (Porto Alegre) e Zé Eduardo (Salvador) se revezando semanalmente na ancoragem do jornalístico. Expediente semelhante seria adotado no quadro A Hora da Venenosa, que teria a condução de Fabíola Reipert, Amin Khader, Mônica Fonseca e Poliana Rozado.

Veja também: Record toma decisão importante sobre exibir Balanço Geral aos sábados

Mais recentemente, a emissora decidiu que a edição de sábado seria exibida somente para São Paulo/capital, assim como a diária, e seria apenas um compacto dos melhores momentos da semana, com duas horas e meia de duração. A mesma duração deveria ser seguida pelas praças que já exibem o noticiário nos finais de semana, porém, permanecendo ao vivo, como já acontece em Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. A medida provocou insatisfação nas afiliadas do canal da Barra Funda, pois, teriam que ter novos gastos com adicionais da equipe e com a produção de novos conteúdos para o jornalístico.

Diante disso e também com o fato de Reinaldo Gottino, titular da atração, ainda estar em período de férias, retornando somente no dia 6, a direção da RecordTV optou por suspender indefinidamente a estreia do jornalístico em sua programação de sábado. Uma data definitiva deve ser definida somente na próxima semana, com o retorno de Gottino, e a decisão será tomada em conjunto com as emissoras afiliadas.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, a comunicação da RecordTV informa que a estreia está prevista para o dia 17 de fevereiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade