Partido propõe Datena como candidato para Presidência, mas apresentador diz que recusará

Publicado em 05/01/2018

O PRP (Partido Republicano Progressista) que tem como um de seus afiliados o jornalista Jorge Kajuru, quer indicar um famoso como seu candidato para Presidente da República: o jornalista e apresentador da Band José Luiz Datena.

Segundo o jornal Estadão, Datena e PRP, do qual o jornalista é filiado deste o fim do ano passado – algo anunciado no horário político da legenda com muita pompa – deverão conversar sobre a possibilidade dele sair candidado na próxima segunda (8).

Veja mais: Justiça inocenta filho de Datena por fazer suposta declaração homofóbica no Brasil Urgente

No entanto, em fala para o jornal, Datena disse que não vai aceitar o convite feito pela legenda, dizendo que “pretende continuar ajudando a sociedade como jornalista”.

Para Datena, a lembrança do seu nome é sempre lisonjeira, mas entende que isso acontece muito por conta de sua popularidade com o público brasileiro, já que é um dos apresentadores jornalísticos mais populares do Brasil.

“Isso tem muito a ver com minha exposição no programa, com minha popularidade como apresentador de TV. Mas prefiro continuar desse lado”, comentou Datena.

Datena está no PRP desde novembro de 2017. A legenda é o terceiro partido que Datena se filia. Ele foi, por anos, filiado ao PT, mas não foi atuante.

No início do ano de 2016, chegou a se filiar ao PP e foi pré-candidato para a Prefeitura de São Paulo, sendo líder em algumas pesquisas de intenção de voto, mas acabou desistindo da empreitada.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade