“Não imaginava que quebraria recordes”, afirma Claudia Souto sobre Pega Pega

Publicado em 28/01/2018

A novelista Claudia Souto, autora de Pega Pega foi entrevistada por Leda Nagle e falou que não esperava que sua primeira novela solo fosse ser um sucesso de audiência: “Estou super feliz, eu não imaginava assim, quando a gente faz uma novela a gente faz o melhor, mas eu não imaginava que seria tanto, que quebraria recordes. A média foi de 29 pontos, o que não acontecia desde 2012, com Cheias de Charme”, disse ela.

Leia também: Sob Pressão ganha quatro prêmios em Festival Internacional

“Eu brinco que foi a estreia de uma veterana, porque eu estou há 25 anos na TV Globo. Eu já escrevi tudo que você imaginar. Comecei em 1992 no Casseta e Planeta fazendo piada para o Bussunda. Eu era fã deles, mandei um texto e o Cláudio Manoel me chamou”, relevou ela, que declarou inclusive escrever roteiros para realities, que ajudavam na montagem final dos episódios: “Desde então eu fui escrevendo todo tipo de programa, programa de auditório, roteiro para reality show. Eram cinco roteiros diferentes. Eram desde o que que os caras vão viver até como que aquelas gravações iam se tornar em um episódio encaixando as cenas”.

Claudia relatou que possivelmente o segredo do sucesso é seu conhecimento no meio televisivo, o que facilita na hora de escrever as cenas: “Eu sou uma pessoa de televisão. Você percebe como funciona o meio, e escrever quando você é titular, não é só escrever, você se preocupa com a produção, com os atores. Ou dentro de uma cena, com um veterano e um iniciante, você tem que saber equilibrar isso, dar o valor que aquele veterano tem”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade