Fábio Lago afirma aprender muito ao viver o Nick de O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 22/01/2018

No ar como o cabeleireiro Nick de O Outro Lado do Paraíso, Fábio Lago declarou que pela primeira vez na carreira, passou a levar o papel para casa.

“Aprendo com ele o tempo todo. Não acredito no acaso. Acho que quando algo chega para a gente é porque nós estamos preparados para aquilo. Ele é um personagem que sofreu muito durante sua vida toda e, ainda assim, acredita na felicidade. Nick é um sonhador”, afirmou o astro ao jornal Extra.

O Outro Lado do Paraíso: Duda descobre que é mãe de Adriana: “Minha Dri”

O artista garantiu não se incomodar ao ser confundido como homossexual. “Muito pelo contrário! Dessa vez eu me dispus a instigar os olhares do público e me aproximar no dia a dia desse universo. Pude sentir na pele, ainda que por alguns instantes, o que as pessoas do universo LGBTQ sofrem com o preconceito. Isso me ajudou a entender a dor e a solidão do personagem. É muito comum perceber os contrastes e causar alguns espantos do tipo: ‘Cara! O Baiano do Tropa de Elite é gay, vei?!’. Ser confundido com gay me engrandece muito!”, disse o ator.

O famoso contou ainda que pode sentir o preconceito que os gays enfrentam por estar interpretando o personagem. “Isso é muito nítido com a abordagem das pessoas na rua. O que fica mais gritante é perceber que o preconceito está muito mais ligado à insegurança pessoal de cada um e ao medo de lidar com um ser humano que tem a liberdade como premissa”, concluiu Lago.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade