Ex-apresentadora assume direção de jornalismo da Globo em Goiás

Publicado em 31/01/2018

Após a demissão de Álvaro Borges, motivada pelos baixos índices de audiência dos telejornais locais e noticiada em primeira mão ontem pelo Observatório da Televisão, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás e em Tocantins já tem uma nova diretora de jornalismo: Brenda Freitas, ex-apresentadora do Bom dia Goiás e chefe de redação na gestão de Borges, assumiu o cargo de forma interina.

Com 46 anos, Brenda é carioca e já ocupou diversos cargos na emissora do Grupo Jaime Câmara: foi repórter, apresentadora e editora-chefe do Bom dia Goiás, produtora do conteúdo nacional de Goiás para a Rede Globo, apresentadora substituta das edições do Jornal Anhanguera e, mais recentemente, ocupava a chefia de redação.

Veja também: Em crise de audiência, afiliada da Globo demite diretor de jornalismo

Brenda é avaliada por seus colegas de redação como uma pessoa de temperamento imprevisível e difícil de se lidar no dia-a-dia. Os profissionais da emissora temem que ela possa ser efetivada no posto caso as negociações com outros nomes não venham a evoluir. Se efetivada, há o temor de que ela vá privilegiar profissionais que já estão na emissora há mais tempo, preterindo os rostos novos que ganharam espaço nas gestões de Orlando Loureiro e Álvaro Borges.

Mesmo tendo assumido a diretoria apenas de forma interina, Freitas terá a missão de estagnar as derrotas frequentes da 1ª edição do Jornal Anhanguera, que não raramente fica em terceiro lugar na audiência do horário, segundo dados da Kantar Ibope. Na última quinta (25), por exemplo, o noticiário teve 7,7 pontos de média, contra 11,5 da Record, com o Balanço Geral, e 10,4 do SBT, com o Jornal do Meio-Dia.

Observatório da Televisão apurou que a TV Anhanguera, com intermédio da Globo Rio, fez sondagens à Carlos Delgado (diretor de jornalismo da Record em Goiânia), Daniel Cabral (diretor de jornalismo do Sistema Opinião, que controla afiliadas da Band, Record e SBT) e Júlio Prado (diretor de jornalismo da Band em Belo Horizonte) para assumirem o posto deixado por Álvaro Borges. A intenção é trazer um nome com experiência em jornalismo popular.

Consultada, a TV Anhanguera não quis se manifestar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade