Eriberto Leão fala sobre os fetiches de Samuel em O Outro Lado do Paraíso: “Meu ofício me ensinou a me despir de todos os preconceitos”

Publicado em 21/01/2018

Sucesso como o médico Samuel na novela O Outro Lado do Paraíso, Eriberto Leão falou sobre seu personagem, e sobre os fetiches trabalhados por ele. O ator contou em entrevista ao jornal Extra que não estava acostumado com este universo quando soube das preferências do psiquiatra da trama de Walcyr Carrasco:

“Tive que me familiarizar com esse universo. Andar de salto é uma arte, e confesso que não aprendi até hoje, mas tentei. Só consigo dar alguns passos sem me desequilibrar. Nunca tinha usado salto antes e não pude treinar com os da minha mulher (a atriz Andréa Leal) porque o pé dela é pequeno, e o meu é 42. Também achei esquisito colocar calcinha, meia-calça, porque não orna direito (risos). Tenho perna peluda. Meu ofício me ensinou a me despir de todos os preconceitos e a enfrentar as dificuldades que possam surgir. Para me sentir mais confortável, levei para Samuel um pouco de ídolos do movimento glitter, como Ney Matogrosso no Secos & Molhados e David Bowie”, diz ele.

Leia também: Eliminada no Júnior Bake Off Brasil, Sophia Correia revela bastidores do programa

“Nunca me vesti de mulher no carnaval. A primeira vez que usei roupas femininas foi no Show dos famosos (quadro do Domingão do Faustão), como Adriana Calcanhotto. Nos blocos, os caras colocam sutiã, saia… Não tive essa experiência, mas gosto de tudo que é transgressor, que sai do comum, do certinho.”

Suzy (Ellen Rocche) flagra Samuel (Eriberto Leão) com Cido (Rafael Zulu) e fica desnorteada
Suzy (Ellen Rocche) flagra Samuel (Eriberto Leão) com Cido (Rafael Zulu) e fica desnorteada (Divulgação/ TV Globo)

O ator analisou a vingança de Clara (Bianca Bin) que caiu sobre Samuel, fazendo com que ele fosse arrancado do armário e tornado público seu affair com o motorista Cido (Rafael Zulu): “A máscara de Samuel foi retirada à força, mas Clara só fez bem a ele. A partir do momento em que fica sabendo que vai ter um filho, ele descobre um amor que nunca viveu antes, o de pai. Posso falar com propriedade que é o maior amor do mundo, porque sou pai de dois. João e Gael são os únicos seres que amo mais do que a mim mesmo. E quem é a única pessoa que ama mais os filhos do que o pai? A mãe. Suzy se torna mais especial para Samuel porque está gerando o filho dele. Aconteceu comigo. Passei a amar mais a minha mulher depois que meu primeiro filho nasceu e passei a amar mais ainda quando veio o segundo. Talvez Samuel se apaixone por essa mulher ao mesmo tempo em que é apaixonado por Cido. Essa poesia transgressora me interessa muito”, contou ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade