Cultura zoa Deus Salve o Rei e “acusa” plágio de Castelo Rá-Tim-Bum: “Já conhecemos essa história”

Publicado em 16/01/2018

Recém estreada no horário das 19 horas da Globo, a novela Deus Salve o Rei tem sido um sucesso nas redes sociais. E até as concorrentes do canal carioca estão entrando na onda.

Nesta noite de segunda-feira (16), o Twitter oficial da TV Cultura decidiu zoar a trama de Daniel Adjafre e acusou o folhetim de “plagiar” uma trama de Castelo Rá-Tim-Bum, seu seriado infantil de maior sucesso.

Veja mais: Globo vence e não pagará indenização para mulher que apareceu em matéria sobre “doença do beijo”

A “acusação” ocorreu porque o ator Pascoal da Conceição, o eterno Dr. Abobrinha do seriado infantil, faz parte do elenco de Deus Salve o Rei, e tem uma trama curiosa.

Pascoal faz o doutor Lupércio, que cuida da saúde da rainha Crisélia Castelli (Rosamaria Murtinho). Lupércio tem muito interesse no castelo do Montemor, por algum motivo desconhecido.

Aproveitando a brincadeira, o Twitter da Cultura apresentou Dr. Abobrinha fantasiado de médico em mais uma de suas tentativas de comprar o Castelo. A zoeira foi justamente com o interesse de Lupércio pelo castelo de Montemor.

“Um certo médico muito interessado em um castelo? Já conhecemos essa história… #DeusSalveORei”, escreveu a conta da Cultura. O público, claro, foi ao delírio nas redes sociais.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade