Carla Vilhena anuncia não renovação com a Globo e diz que vai investir em site próprio

Publicado em 12/01/2018

Uma das mais conhecidas e respeitadas jornalistas da Globo, a apresentadora Carla Vilhena está deixando a emissora carioca ao fim do seu contrato, em abril deste ano, para se dedicar ao seu próprio site.

Vilhena postou uma carta pública na internet onde explica os motivos de sua mudança, afirmando que vai investir muito em mídias sociais. Para ela, sua rotina na Globo impedia um crescimento maior dessa atividade.

Veja mais: Após vários testes, Emilly Araújo é dispensada pela Globo

“Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Tive que, para isso, criar redes sociais para dar suporte e divulgação ao site. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito – e gostei”, disse Vilhena.

“Por isso este texto, que não é uma despedida, já que continuarei pertinho de vocês, nesse mundo tornado ervilha pela internet. Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso”, continuou.

“Aproveito para compartilhar com vocês o amor que sempre me ligou à Globo, emissora onde entrei há 34 anos e que me ensinou a fazer televisão. Vou aproveitar algumas férias acumuladas para descansar e dar esses primeiros passos na nova estrada, até o fim do contrato, dia 30 de abril. Agradeço de coração a todos os que tornaram possível a transformação da vida daquela menina que, em 1984, entrou por uma porta no Jardim Botânico para fazer edição de imagens nas Olimpíadas de Los Angeles”, concluiu.

Vilhena teve duas passagens pela Globo. A primeira, a partir de 1984, onde foi editora de imagens, tanto as Olimpíadas de Los Angeles, quanto no Jornal Hoje. Depois, se tornou apresentadora, passando pela Manchete e Band.

Em 1997, voltou para a Globo, onde apresentou telejornais como SPTV, Bom Dia São Paulo, além de estar no rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados. Atualmente, ela também era repórter especial do Fantástico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade