Cabrini comemora novo dia e horário mais cedo do Conexão Repórter: “Reivindicação antiga”

Publicado em 11/01/2018

Nesta tarde de quinta-feira (11) o SBT teve uma daquelas tardes bem quentes. Primeiramente, Silvio Santos pediu a recontratação de Carlinhos Aguiar, que havia sido demitido em novembro de 2017.

Além disso, o Patrão também ordenou uma mudança, essa bem comemorada: o Conexão Repórter, jornalístico apresentado por Roberto Cabrini, agora será apresentado em novo dia e horário.

Veja mais: Dois meses após demissão, Carlinhos Aguiar é recontratado pelo SBT

Já a partir da próxima segunda-feira (15), o programa vai ao ar nas segundas à noite, a partir das 23h30, logo após o Programa do Ratinho. Nesta semana, Cabrini já foi mostrado nesse horário em fase de testes.

Com a reprise de um programa sobre a vida do próprio Ratinho, Cabrini marcou excelente audiência, obtendo 9 pontos de média com picos de 10,5 e vice-liderança isolada, com a RecordTV marcando apenas 3 pontos.

No último domingo (7), Cabrini marcou 9 pontos de Ibope, mas a sua média habitual era de 7 pontos, sendo segundo lugar, e eventualmente conseguindo ser líder de audiência na Grande São Paulo na média. Em seu lugar, aos domingos, serão reprisados quadros e programas, numa faixa chamada de Quem Não Viu Vai Ver.

Observatório da Televisão conversou nesta tarde de quinta com Roberto Cabrini por telefone, e o jornalista se mostrou bastante empolgado e animado com tal mudança, dizendo que começar mais cedo era reivindicação antiga não só dele, mas também dos fãs do programa nas redes sociais.

“Era uma antiga reivindicação do Conexão entrar no ar mais cedo. Na segunda-feira, isso é possível. A gente tem dado uma audiência muito forte. No domingo, demos 9 pontos, na segunda também demos 9. Mas na segunda tem a vantagem de entrar mais cedo, que era um pedido tradicional dos fãs do Conexão. Então essa mudança é muito boa para gente”, afirmou o jornalista.

Cabrini também comentou sua expectativa para o ano de 2018, que terá Eleições para cargos federais. Para ele, será o ano do jornalismo investigativo. “Sem dúvida, será um ano de valorização do jornalismo investigativo. Estamos muito animados”, concluiu Cabrini.

O Conexão Repórter está no ar desde 2009, quando Cabrini trocou a Record pelo SBT, e virou o grande pilar do jornalismo da emissora de Silvio Santos. O programa, além de boa audiência, é premiado com diversas condecorações de jornalismo pelo Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade