Apresentador da Band recebe notificação extrajudicial da IURD, mas não se intimida e crítica Igreja

Publicado em 25/01/2018

Apresentador do Jornal da Noite, exibido diariamente pela Band, o jornalista Fábio Pannunzio relatou em seu Facebook pessoal na noite desta terça-feira (23) que recebeu uma ameaça de processo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Pannunzio recebeu a ameaça por conta de suas críticas feitas em seu Facebook, relacionadas as reportagens feitas pela TVI, de Portugal, que acusaram a IURD de tráfico internacional de crianças.

Veja mais: Band News comete gafe e anuncia condenação de Lula antes do final do julgamento

As acusações foram feitas na série Os Segredos dos Deus, que durou por mais de uma semana e teve repercussão mundial, mas no Brasil não teve tanta divulgação por parte de grandes veículos.

Em um texto onde anunciou tal notificação, o jornalista afirmou que não iria ceder a pressão da Igreja e iria continuar com as críticas que fazia em sua página na principal rede social do mundo.

“Recebi um papelucho da Igreja Universal e outro do Edir Macedo. Não eram cartões de feliz ano novo nem nada parecido. Eram notificações extrajudiciais ameaçando me processar. O CEO da IURD está bravinho porque eu repliquei aqui no Facebook as reportagens feitas pela TVI de Portugal denunciando um lar de acolhimento criado pela seita em Lisboa”, afirmou o jornalista.

“A notificação, que obviamente não será atendida, manda retirar do ar as menções às reportagens e me acusa de não ter dado ouvido à outra parte. Ocorre que a apuração era da TVI portuguesa, e não minha”, explicou o âncora.

Pannunzio prometeu fazer uma apuração sobre o caso e colocar nas redes sociais. A partir desta quarta (24), ele disse que tentaria uma entrevista com Edir Macedo, dono da Record e líder da IURD.

“Vou aceitar a sugestão dos advogados do empresário da fé e fazer a minha própria apuração. Começo amanhã cedo mesmo tentando, com a assessoria de imprensa da seita, uma entrevista com o próprio Edir Macedo para que ele tenha a chance de explicar como seu deu a adoção de seus netos”, concluiu.

Veja o post completo de Pannunzio:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade