van Moré no Globo Esporte desta segunda: programa foi reprisado por erro nesta terça no Pará (Reprodução/Globo)
van Moré no Globo Esporte desta segunda: programa foi reprisado por erro nesta terça no Pará (Reprodução/Globo)

Exatamente duas semanas depois de ter exibido o Jornal Nacional duas vezes no mesmo dia, a TV Liberal, afiliada da Globo no Pará, cometeu um outro erro grosseiro nesta terça-feira (2).

A emissora exibiu, por alguns minutos, a edição do dia 1º de janeiro do Globo Esporte, que nesta semana está sendo transmitido diretamente de São Paulo para todo o Brasil, por conta das festas de fim de ano.

Veja mais: Globo recebe projeto de programa elaborado por Lúcio Mauro Filho

O fato causou estranheza de vários telespectadores nas redes sociais. “Estão colocando o Globo Esporte hoje porque? Não teve hoje?”, questionou um internauta no Twitter.

O mesmo internauta também brincou quando a TV Liberal começou a exibir a edição do dia certo nesta terça. “O cara do Globo Esporte fez aquela mágica de mudar de roupa muito rápido”, zoou.

O problema ocorreu por causa da chamada Rede Fuso. No horário de verão, as emissoras do Norte e Nordeste exibem a programação da Globo no horário local, mas gravada em vez de ao vivo com uma hora a menos.

Porém, com a falta de atenção e estrutura, estes erros ocorrem. No último dia 19 de dezembro, a mesma Liberal duas vez o Jornal Nacional.

Por algum erro interno, o canal gravou o início da edição do Jornal Nacional naquele dia, e o exibiu depois de Pega Pega, que nestas regiões, vai ao ar após o JN ao vivo para todo o Brasil.

Veja o vídeo do erro desta terça:

 

Últimos vídeos do Canal no YouTube