SBT lança Copa do Nordeste 2018 querendo fazer a melhor cobertura da história do torneio

Publicado em 14/12/2017

Na noite desta última quarta-feira (13), executivos das nove emissoras do SBT Nordeste, membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), imprensa especializada e diretores do Esporte Interativo, estiveram em Salvador (BA) para uma noite especial.

Sendo recebidos pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, aconteceu o lançamento da Copa do Nordeste 2018, que será exibida pelo canal de Silvio Santos. Será o primeiro certame exibido pela emissora depois de 14 anos sem qualquer competição de futebol.

Veja mais: Após 14 anos, SBT volta ao futebol e filiadas vão exibir Copa do Nordeste 2018

No evento, o slogan das transmissões foi lançado. Com o mote “A Emoção Joga em Casa”, os canais confirmaram detalhes de como será a cobertura. Os jogos serão mostrados em dois horários fixos.

O primeiro será na terça-feira, a partir das 22 horas. O segundo será nas tardes de sábado, às 16h15. Os horários serão uniformes – ou seja, tudo isto será seguido por todo o SBT Nordeste.

Além dos jogos, um programa semanal, nas manhãs de domingo, produzido pelo Esporte Interativo, será mostrado com curiosidades sobre o futebol nordestino. O horário deverá ser às 8h.

A transmissão será feita com o sinal do Esporte Interativo, que vai disponibilizar a imagem diretamente para os canais. No entanto, a exibição terá narração própria em cada emissora, com profissionais locais.

Na TV Aratu, por exemplo, Darino Sena, que já é apresentador da casa e que era comentarista na Globo, será o narrador das partidas. Além disso, o evento já é um sucesso comercial.

Uma cota master de patrocínio já foi fechada com a Schin. Já em Salvador, a TV Aratu também já fechou uma cota com a empresa de cosméticos O Boticário – ou seja, dois anunciantes de peso.

Neste primeiro momento, não se discutiu exibição em rede nacional. Tudo vai depender de quem estará lá. Mas a chance existe, e não é pequena.

Copa do Nordeste 2018 TV AratuSBT e emissoras SBT Nordeste fazem jantar apresentando a competição na TV aberta

“A melhor cobertura da história”

Antes do evento, na tarde desta quarta, todos os executivos tiveram um workshop com profissionais do Esporte Interativo, que tiraram duvidas e esclareceram algumas arestas que estavam soltas.

Nesta parte, Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, esteve presente. Ele celebrou a adquirição do certame e disse que a Copa do Nordeste vai ajudar bastante as emissoras afiliadas.

“Vai ser algo sensacional pra elas, e pra nós também, porque é um case de muito sucesso. Vamos nos aproximar ainda mais da população, e do público que gosta de futebol”, afirmou Murilo.

Já Tiago Coelho, diretor da TV Aratu/SBT e um dos principais responsáveis pela negociação, disse em seu discurso que as afiliadas vão fazer a melhor cobertura da Copa do Nordeste em TV aberta na história.

“A gente vai fazer algo nunca feito antes. A melhor cobertura da história, porque estamos muito unidos e temos a certeza de que faremos um grande trabalho por causa da nossa união e vontade de ser bem feito”, comentou.

Fábio Medeiros, diretor de conteúdo do Esporte Interativo, se emocionou com o vídeo feito pelo SBT Nordeste para anunciar a compra e disse que tem certeza que a parceria será de sucesso.

“Eu fiquei encantado com o vídeo de vocês, com esse espírito que vocês pegaram da Copa do Nordeste. Vai ser uma grande parceria, de sucesso, de público, comercialmente. A exposição e a repercussão da Copa do Nordeste só irão crescer ainda mais”, afirmou.

Por fim, Alexi Portela, presidente da Liga de Clubes do Nordeste, comentou que a entrada do SBT Nordeste vai suprir muito bem a falta da Globo, que desistiu da competição por não querer pagar o valor pedido.

“A Globo não pagou o que foi pedido. Lamentamos, claro, mas o SBT Nordeste mostrou muito interesse, trouxe um valor muito bom, e tenho certeza que será uma parceria de muito sucesso para todos”, disse o cartola do futebol.

A Copa do Nordeste 2018 começa em janeiro, com jogos de grandes clubes, como Náutico-PE e Vitória-BA.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade