SBT contrata executiva para estudar convergência entre televisão e internet

Publicado em 01/12/2017

Dono do maior canal na internet de uma emissora de televisão no mundo, o SBT parece disposto a aumentar os seus investimentos no setor de convergência entre as duas mídias, hoje as mais importantes do mundo.

A emissora contratou nesta semana uma executiva específica para entrar resultados analisados e definir métricas que unam a televisão com a internet, algo que o canal ainda engatinha, mesmo sendo tão forte.

Veja mais: Audiência do The Noite mantém o SBT na liderança

A executiva contratada foi Andrea Costa, com mais de 20 anos de experiência no mercado. Andrea atuou na gestão da área de inteligência do Grupo Abril por 21 anos, sendo responsável por vários estudos publicados e compartilhados pelo mercado.

Além disso, ela estava recentemente no mercado financeiro. O curioso é que Andreia chega para a emissora de Silvio Santos num momento em que o canal está cortando pessoal em vez de agregar valor.

Desde o mês passado, áreas como o jornalismo, entretenimento e departamento de produção foram os mais afetados. Estima-se que cerca de 100 profissionais foram dispensados.

Entre os nomes mais famosos que passaram pelo corte estão Carlinhos Aguiar, que fazia pegadinhas e participava do Programa Silvio Santos, mais exatamente do Jogo dos Pontinhos.

Outro velho conhecido que foi dispensado foi Moacyr Franco, que estava no canal dede 1996, e participava semanalmente do A Praça é Nossa. Moacyr, em outros tempos, chegou a ser diretor de criação do SBT.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade