Saída de Diego Guebel da Band é muito comemorada nos bastidores da emissora

Publicado em 06/12/2017

A Band anunciou na manhã desta quarta-feira (6) que o argentino Diego Guebel não é mais o seu vice-presidente de televisão, cargo no qual ocupava desde 2011, respaldado pelo sucesso de programas de sua produtora, a Cuatro Cabezas.

Guebel era responsável por todo o departamento de jornalismo, operações, artístico e comercial – ou seja, o seu cargo era o principal dentro da emissora do Morumbi.

Veja mais: Viacom nega que tenha assinado para que realities de pegação da MTV sejam exibidos na Band

A saída teria sido, segundo o jornalista Flávio Ricco, por uma reformulação no contrato que o novo vice-presidente executivo, André Aguena. Ele queria retirar regalias como apartamento, helicóptero, entre outras. Guebel não aceitou.

Com isso, os dois acabaram chegando num acordo. A Band vai pagar uma multa para Guebel, que tinha contrato até 2019. O valor ainda não foi acertado.

Guebel não era tão querido assim nos bastidores. Segundo apurou o Observatório da Teleivisão, sua gestão era muito criticada pelos inúmeros fracassos nos últimos tempos, além de erros de estratégia.

A sua saída foi bastante comemorada por vários setores, que acreditam que a emissora terá uma grande melhora com sua saída. Nos últimos tempos, Guebel apostou, sem sucesso, em formatos como X-Factor Brasil, À Primeira Vista, Exathlon Brasil, além dos desgastes que causaram o fim do CQC e o fim do Pânico.

O jornalismo também teve problemas, tendo várias demissões e cortes. Por fim, o esporte foi o mais afetado. Carro-chefe da Band, o canal deixou de exibir o futebol brasileiro e só exibe a UEFA Champions League porque ela é repassada de forma gratuita para a Globo, que por contrato, precisa garantir a exibição de pelo menos um jogo por rodada.

A Copa do Mundo de 2018 deve ser anunciada em breve, mas foi comprada num plano arriscado: as vendas publicitárias vão pagar os direitos para a Globo. A emissora espera começar as vendagens em breve.

Veja o comunicado da vice-presidência executiva da Band sobre a saída de Guebel:

Comunico que, a partir desta data, Diego Guebel deixa a Vice-Presidência de Televisão em comum acordo com esta Vice-Presidência Executiva, após um longo e profícuo trabalho realizado por ele na Band nos últimos anos.

Diego será será sempre lembrado pela casa por seu talento, profissionalismo e capacidade de trabalho, e a ele reafirmamos nossos melhores agradecimentos por todo este período.

Nenhuma dúvida resta que a Band deixa as portas abertas para que projetos comuns possam surgir no futuro. A ele nosso muito obrigado”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade