RedeTV! volta com TV Kids apenas com desenhos pré-escolares e divide opiniões

Publicado em 18/12/2017

Nesta segunda-feira (18), a RedeTV! voltou a exibir o seu bloco infantil, o TV Kids, considerado histórico na emissora por ter exibido animações japonesas na segunda metade da década de 2000 e no início desta década.

Quem esperava hits como Pokémon, entre outros animes muito pedidos, teve uma bela surpresa: pelo menos por enquanto, apenas desenhos pré-escolares foram exibidos.

Veja mais: Jornalismo da RedeTV! é visto como exemplo no Brasil em documentário francês

A atração iniciou às 9h em ponto, com uma mão e uma voz ensinando a como cuidar de um bebê. Alguns minutos depois, a animação coreana Pororo: O Pequeno Pinguim, que já foi mostrada pelo Discovery Kids, canal líder de Ibope na TV paga, foi exibida.

Pororo, desenho que foi a principal atração do novo TV Kids (Reprodução)
Pororo desenho que foi a principal atração do novo TV Kids Reprodução

 

Nas redes sociais, a volta do bloco dividiu opiniões. Muita gente gostou da volta do bloco, mas as críticas ao conteúdo e ao desenho tão infantil foram enormes.

Na audiência, o bloco foi bem. Segundo dados prévios de audiência, que devem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta terça-feira (19) pela manhã, o bloco transitou entre 1 e 1,5 ponto de Ibope na Grande São Paulo.

No horário, a RedeTV! marcava audiência próxima do traço. O índice é bom, e o sucesso do TV Kids pode fazer com que a RedeTV! faça investimentos futuros no bloco.

Elias Abrão, diretor da RedeTV!, já disse no Twitter que no próximo mês novidades virão. A mais prometida é o anime Pokémon, que já foi exibido entre 2008 e 2013 pela RedeTV!.

Veja alguns comentários sobre o novo TV Kids:

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade