Ratinho supera marca de 100 ações e é o campeão de merchandising na TV brasileira

Publicado em 11/12/2017

Exibido de segunda a sexta nas noite do SBT, o Programa do Ratinho, apresentado por Carlos Massa, é o grande campeão se tratando de ações de merchandising na televisão brasileira.

Segundo um estudo feito pelo Kantar Ibope Media e publicado nesta segunda-feira (11) no jornal Meio & Mensagem, o mais importante para o mercado publicitário brasileiro.

Veja mais: MPF arquiva processo contra Ratinho por agressão, mas SBT ainda pode ser punido

O estudo, chamado de Merchanview, mediu quantas ações mensais foram feitas nas cinco principais grandes redes de televisão, no último mês de outubro.

O primeiro colocado foi Ratinho, que foi o único a ultrapassar a casa dos três dígitos, com cerca de 105 ações feitas. O segundo e terceiros colocados também foram do SBT.

A maratona televisiva Teleton, exibida entre 27 e 28 de outubro, fechou com 84 merchans no horário da manhã no dia 28, e 82 no horário da tarde do mesmo dia.

Em quarto lugar aparece o Domingo Show, que consequentemente, é o campeão nesse quesito na RecordTV. Geraldo Luís fez 69 ações do tipo. Rodrigo Faro foi o quinto colocado e segundo da emissora paulista, com 59 merchans.

Na Globo, o vencedor foi o Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck nas tardes de sábado, com apenas 20 merchadisings. Na Band, o Jogo Aberto, de Renata Fan, ficou na ponta, com 54 merchans.

Por fim, na RedeTV!, o campeão foi o TV Fama, ancorado por Nelson Rubens e Flávia Noronha. O programa de celebridades atingiu 39 ações de merchandising no mês de novembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade