Justiça inocenta filho de Datena por fazer suposta declaração homofóbica no Brasil Urgente

Publicado em 05/12/2017

O Ministério Público Federal, através da Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, arquivou um processo contra Joel Datena, filho de José Luiz Datena e substituto de seu pai no Brasil Urgente, da Band.

O processo foi movido por conta de uma denúncia de um cidadão, por uma declaração feita no dia 20 de dezembro do ano passado. Segundo a denúncia, Joel Datena teria feito uma declaração homofóbica.

Veja mais: “Isso é uma piada”, dispara Datena sobre programa que antecede o seu na Band

A denunciante que moveu o processo diz que Joel Datena “teceu comentários atentatórios à dignidade humana da população homoafetiva, ao propalar comentários sugestionando que essa parcela da população não seria ‘normal’, além de utilizar erroneamente a expressão ‘opção sexual’ em vez de ‘orientação sexual’, ao fazer referência à homossexualidade”.

A Justiça pediu a mídia do acontecido para analisar, o que a Band disse não ter mais, porque deixa toda a sua programação gravada por apenas 30 dias, como manda a legislação.

Além disso, nem o denunciante, nem o Ministério da Ciência, Tecnologia,
Inovações e Comunicações, nem o Ministério Público Federal conseguiram
ter acesso à cópia.

Com isso, a Justiça arquivou o processo por conta de falta de provas, já que ficou inviável recuperar a fala. Com isso, Joel Datena está livre de tal processo e de qualquer denúncia.

Joel Datena apresenta o Brasil Urgente aos sábados, além de substituir o pai Datena em suas férias e folgas, desde julho de 2015. Recentemente, ele se envolveu numa polêmica com Xuxa Meneghel, que discordou de um comentário seu no ar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade