Boris Casoy é o novo contratado da RedeTV! “É um novo desafio e eu vivo de desafios
Boris Casoy (Divulgação)

Quinta maior rede de televisão do Brasil, o jornalismo da RedeTV! apareceu num documentário de diplomacia da França como um exemplo a ser seguido no Brasil.

O material foi produzido nesta semana, e teve seus bastidores mostrados nos próprios telejornais da RedeTV!. Foram cerca de oito pessoas, que foram recebidos pelo superintendente de jornalismo da RedeTV!, Franz Vacek.

Veja mais: Problema de saúde tira Silvio Luiz do RedeTV! News desta terça de última hora


Franz mostrou a equipe que faz o principal telejornal da emissora, o RedeTV! News, comandado por Amanda Klein e pelo experiente jornalista Bóris Casoy, ex-SBT, Record e Band.

Numa fala, Franz se disse muito feliz com o reconhecimento e afirmou que isso vir de um país como a França é muito gratificante para todos da RedeTV!.

“É um exemplo positivo para o mundo essa relação que é cada vez melhor entre os diplomatas franceses e a imprensa na troca de conteúdo, de informações privilegiadas e na apuração”, afirmou o executivo.

O cônsul geral da França, Brieuc Pont, explicou o porquê dele ter escolhido a RedeTV! para tal documentário e parabenizou a emissora.

“O trabalho com a imprensa faz parte da diplomacia. É preciso explicar aos cidadões do país onde estamos, onde residimos, o que o nosso país faz e comunicar sobre os nossos valores, que são tão próximos aos do Brasil”, concluiu.