Globo dispensa diretora de mídias digitais que já comandou Globo News e Bom Dia Brasil

Publicado em 05/12/2017

Por conta de uma reestruturação que está fazendo em seu departamento de mídias digitais, visando o lançamento de uma nova fase do Globo Play, a Globo dispensou no fim da semana passada a jornalista e executiva Rosa Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Observatório da Televisão, Rosa era diretora de programação em mídias digitais, função onde estava desde 2008.

Veja mais: Globo continua onda de demissões e dispensa dois executivos do alto escalão

Ou seja, entre outras funções, Rosa era responsável por todo o lançamento de um conteúdo, inédito ou não, no Globo Play, plataforma on demand da emissora.

A sua demissão ocorreu por conta de uma reestruturação que a Globo está fazendo no departamento. A emissora vai lançar um novo Globo Play, que integra totalmente os conteúdos da TV Globo e da Globosat, programadora de TV por assinatura do grupo.

A expectativa é que esta nova plataforma seja lançada e divulgada para o público ainda em 2018. No entanto, a Globo entendia que Rosa não poderia ajuda-los mais neste processo de modernização.

Rosa Magalhães era uma competente jornalista interna na Globo. Começou sua carreira na emissora em 1984, mas antes, em 1982, já havia sido repórter de rede da TV Aratu, na época, afiliada da Globo na Bahia.

Passou pela Band em 1983, mas em 1984, se transferiu para a editora Rio da Globo. Foi editora por 12 anos, quando em 1996, foi designada editora-executiva do Bom Dia Brasil, que foi reformulado naquele ano.

Rosa, juntamente com o editor-chefe e apresentador Renato Machado, moldou o formato do Bom Dia Brasil, algo que é seguido até hoje. Em 1997, ela deixou o cargo e passou a ser diretora-executiva da Globo News, cargo mais alto dentro do canal de notícias da Globo.

Em 2004, Rosa ajudou na implantação de um sistema chamado tapeless, considerado internamente um divisor de águas na Globo News. Tal sistema permite que imagens sejam transmitidas em fibra ótica direto para a ilha de edição, algo que agilizou a edição e exibição de produtos factuais. Tal sistema é usado até hoje.

Em 2008, Rosa deixou a Globo News e passou a fazer parte do departamento de novas mídias da Globo, cargo de onde ela estava até agora. Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, a Central Globo de Comunicação confirma a informação da demissão de Rosa.

É a terceira demissão de um executivo de alto escalão global em menos de uma semana. Na semana passada, o Observatório noticiou que Edson Barros, então diretor de programação da Globo Rio, e Felipe Bittencourt, gerente da Globo Internacional, foram dispensados.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade