Ex-repórter do Superpop que foi presa é condenada a mais de 5 anos de prisão

Publicado em 07/12/2017

Presa em julho deste ano por participar de uma organização criminosa que age nos presídios de todo o Brasil, a ex-repórter do Superpop, da RedeTV!, Luana Don, foi condenada a cinco anos e dois meses de prisão pela 1º Vara da Comarca de Presidente Venceslau.

Todavia, Luana Don deixou a prisão no último dia 1º de dezembro, depois que a sentença foi protocolada. Ela vai esperar o recurso da defesa em liberdade. Ainda não se tem data do julgamento da sentença.

Veja mais: Jornalismo da RedeTV! é visto como exemplo no Brasil em documentário francês

Outros seis réus no caso receberam penas entre 8 e 11 anos no regime fechado, segundo o documento do julgamento. Luana recebeu menor pena por ter entrado no esquema por pouco tempo, cerca de dois meses, segundo as investigações.

No entanto, o Ministério Público está de acordo com a sentença de Luana Don. Para a promotoria, existem casos mais graves do que o de Luana, e a ex-repórter da RedeTV! não é exatamente uma prioridade do caso.

A defesa de Luana, no entanto, recorre porque acha que seu caso é de absolvição, já que a pena é pequena, em regime semiaberto – aquele que o preso sai para trabalhar e dorme na cadeia – e sua participação foi praticamente inútil para o caso.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade