Ex-diretor da Globo News assume diretoria de jornalismo da Globo em Santa Catarina

Publicado em 19/12/2017

Depois de perder o executivo Eurico Meira para a TV Bahia, afiliada da Globo no estado nordestino, que está passando uma crise de audiência grave, a NSCTV/Globo Santa Catarina anunciou seu novo diretor de jornalismo.

Trata-se de César Seabra, experiente jornalista que fez carreira principalmente na Globo News, de onde saiu neste ano depois de uma reformulação que o canal de notícias fez em seus quadros.

Veja mais: Globo terá Supergirl, BBB18, filme nacional que virou série e novela em janeiro de estreias

César também foi diretor de jornalismo da Globo Rio, e trabalhou em outros grandes veículos como o jornal Lance!, jornal O Globo, além de ser vencedor de um Prêmio Esso de Jornalismo.

Na ocasião, em 1994, César liderou uma equipe que fez uma série de denúncias sobre corrupção no futebol do Rio de Janeiro, denunciando velhos cartolas daquela época no futebol.

César se diz muito animado pelo novo desafio e diz que chega para manter o bom trabalho que seu antecessor estava fazendo, mas tentando agregar o seu próprio estilo ao jornalismo do canal.

“Meu compromisso é continuar fazendo ótimo jornalismo, com total credibilidade, com leveza e seriedade, de forma integrada, em nossas emissoras de TV e rádio, em nossos jornais, em nossa plataforma digital. Tudo isso é uma forma gigantesca de ajudar Santa Catarina a continuar seu rumo de prosperidade”, afirmou César.

As mudanças ocorrem com supervisão da cabeça de rede no Rio de Janeiro, que quer melhorar principalmente o seu desempenho em Salvador. Em Floripa, a Globo tem sua melhor média com jornais locais no Brasil.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade