Em fato curioso, Norte e Nordeste vê cena de O Outro Lado do Paraíso primeiro no Vídeo Show

Publicado em 07/12/2017

O horário de verão está fazendo os telespectadores da novela O Outro Lado do Paraíso sofrerem bastante nesta semana, por conta da situação excepcional que acontece na grade da Globo.

Com dupla edição ao vivo do The Voice Brasil e a exibição da final da Copa Sul-Americana, a novela de Walcyr Carrasco é a que mais tem sofrido com cortes e o delay – a Globo exibe os eventos ao vivo pra todo o Brasil.

Veja mais: Em crise de audiência, Globo começa intervenções em Salvador; diretor de jornalismo é dispensado

Só como exemplo, nesta quarta (6), a edição do capítulo exibido para o Norte e Nordeste do folhetim, que vai ao ar apenas depois do fim do futebol, às 22h30, não mostrou nenhuma cena exibida naquele dia no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que adotam o horário de verão.

O gancho original da terça-feira – com Gael (Sérgio Guizé) dizendo para Tomaz (Vitor Figueiredo) que Clara (Bianca Bin) está morta – foi a deixa para o fim do capítulo de quarta nas regiões sem o horário de verão.

Com isso, uma situação totalmente bizarra aconteceu graças ao Vídeo Show, apresentado por Otaviano Costa, nesta tarde de quinta-feira (7).

O programa exibiu a cena onde Lívia (Grazi Massafera) nota que Tomaz (Vitor Figueiredo) está chorando pela morte de Clara (Bianca Bin) segurando uma foto sua. Lívia rasga a foto e diz que Clara nunca foi mãe de Tomaz.

O porém é que quem vê a novela no Norte e Nordeste acabou vendo a cena de forma inédita, já que ela não foi exibida ainda nestas regiões – ela fez parte do capítulo desta quarta.

Isso acontece pela chamada rede fuso, que exibe a programação no horário local e gravada, adaptando para exibições de eventos ao vivo. Não é a primeira vez que o Vídeo Show passa na frente da própria exibição da novela. O programa tem costume de passar cenas para atiçar o público, e com o delay nessas regiões do Brasil, isso tem se acentuado.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade