Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa
Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa (Reprodução)

A verdadeira Bibi Perigosa, Fabiana Escobar, que foi inspiração para a personagem de Juliana Paes em A Força do Querer, escrita por Glória Perez, surpreendeu seus seguidores ao publicar, na sexta-feira (29), um desabafo contra a Globo.

No texto acompanhado de uma cena de Juliana Paes e Emílio Dantas, Escobar afirma que a Globo a resume como apenas “uma mulher de traficante”. Ela também revela que mesmo durante o sucesso com a repercussão da novela foi ela quem cuidou de seus compromissos e agenda, sem ajuda de assessoria.

“De verdade, sabem por que eu não ligo da Globo sempre na hora de falar de mim, Fabiana Escobar (Bibi Perigosa), ser de forma resumida como alguém apenas que foi casada com traficante? Por que eu nunca vivi e continuo da mesma forma sem ambição de ter a mídia como ferramenta de autopromoção”, escreveu.

“Eu nunca bati na porta de ninguém pra fazer matéria, passei todo o processo da novela sem assessoria de imprensa, eu mesma atendendo e respondendo a TODOS por que tenho isso como um compromisso com as pessoas que acreditam em mim, me seguem, e sentem orgulho de ver uma pessoa comum, verdadeiramente do povo, da favela, alcançar algo inédito, ser inspiração para uma novela ainda estando viva”, continuou.

Leia o desabafo completo:

De verdade sabem porque eu não ligo da #Globo sempre na hora de falar de mim, Fabiana escobar(Bibi Perigosa) ser de forma resumida como alguem apenas que foi casada com traficante? Por que eu nunca vivi e continuo da mesma forma sem ambição de ter a midia como ferramenta de auto promoção. Aparecer na mídia primeiramente foi consequencia das tragédias pessoais que vivi e atualmente por consequencia de ter conseguido sozinha superar tudo e ter transformado minha vida. Eu nunca bati na porta de ninguém pra fazer matéria, passei todo o processo da novela sem acessoria de imprensa, eu mesma atendendo e respondendo a TODOS por que tenho isso como um compromisso com as pessoas que acreditam em mim, me seguem, e sentem orgulho de ver uma pessoa comum, verdadeiramente do povo, da favela, alcancar algo inédito, ser inspiração para uma novela ainda estando viva. Eu sou escritora, tenho 3 livros publicados, 3 roteiros de cinema, 1 peça de teatro. Estou escrevendo mais 2 livros e ainda encontro tempo com todo respeito do mundo para interagir com as pessoas que se interessam em ter contato comigo. Sabe pq? Por que pra mim essas pessoas que estão nas minhas redes sociais verdadeiramente são o que veio de bom com tudo isso. Tenho todos como amigos, mesmo muitas das vezes demorando a responder por ter muita notificação. Porem sou eu pessoalmente que interajo e não acessória por que não abro mão de ter esse contato com as pessoas que gostam de mim. Então de verdade obrigada a cada um que vem me dar força, me parabenizar, me apoiar, me defender e torcer por mim. Obrigada! Isso sim que me mantém forte e com firmeza pra não fraquejar e que me motiva a escrever cada vez mais. ? Então não fiquem bolados quando fizerem esse resumo que perpetua o rótulo de mulher de bandido em mim. O MAIS IMPORTANTE EU TENHO DO MEU LADO, QUE SÃO VOCÊS. ?

Uma publicação compartilhada por Fabiana Escobar (@bibiperigosa) em

Últimos vídeos do Canal no YouTube