APCA elege os melhores da TV em 2017; A Força do Querer e Sob Pressão são destaques

Publicado em 11/12/2017

Na noite desta segunda-feira (11), a Associação Paulista dos Críticos de Arte elegeu os vencedores da tradicional premiação entregue pela APCA, numa reunião com os críticos no Sindicado dos Jornalistas de São Paulo.

Participaram das indicações de 2017 os críticos Cristina Padiglione, Edianez Parente, Fabio Maksymczuk, Flávio Ricco, José Armando Vanucci, Leão Lobo, Neuber Fischer, Nilson Xavier e Paulo Gustavo.

Apenas Flávio Ricco e José Armando Vanucci não votaram, por estarem em Curitiba (PR) para o lançamento do livro que escreveram juntos sobre a TV brasileira.

Em sete categorias, os destaques foram duas produções da Globo. A primeira foi a novela A Força do Querer, de Gloria Perez, que venceu nas categorias de Melhor Novela e Juliana Paes como Melhor Atriz, pelas interpretações de Bibi Perigosa e Zana de Dois Irmãos.

A segunda foi a série Sob Pressão, exibida nas noites de terça da Globo entre julho e setembro. Sob Pressão venceu como Melhor série e Júlio Andrade como Melhor Ator, pelo papel do Dr. Evandro e Cadu de 1 Contra Todos.

Quem também se destacou foi a humorista e atriz Tatá Werneck, que venceu na categoria de Melhor Apresentador ou Apresentadora, graças ao seu Lady Night, exibido no Multishow a partir deste ano.

A crítica paulista também celebrou como Melhor Diretor Luiz Fernando Carvalho, pelo seu trabalho no seriado Dois Irmãos, exibido em janeiro pela Globo. Por fim, o Terra Dois, da TV Cultura, venceu na categoria Melhor Programa.

A cerimônia que vai entregar os prêmios aos vencedores ocorrerá no primeiro trimestre de 2018, em data e local que ainda serão definidos pela APCA.

Veja a relação completa dos vencedores: 

Melhor Novela: A Força do Querer (Globo)
Melhor Série: Sob Pressão (Globo)
Melhor ator: Julio Andrade, por Dr. Evandro, de Sob Pressão e Cadu, de 1 contra Todos
Melhor atriz: Juliana Paes, por Bibi Perigosa, de A Força do Querer e Zana, de Dois Irmãos
Melhor diretor: Luiz Fernando Carvalho, por Dois Irmãos
Melhor programa: Terra Dois (TV Cultura)
Melhor apresentador ou apresentadora: Tatá Werneck, por Lady Night

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade