Âncora da Globo que levou tiro na cabeça sai da UTI e é transferido para quarto em Recife

Publicado em 07/12/2017

Apresentador da TV Asa Branca, afiliada da Globo no interior de Pernambuco, o jornalista Alexandre Farias deixou a UTI do Hospital Esperança, em Recife (PE), na noite desta quarta-feira (6).

Através de nota, o hospital particular disse que Alexandre, que levou um tiro de bala perdida na cabeça no dia 16 de setembro, está “clinicamente bem, respira sem ajuda de aparelhos, está consciente, orientado e se comunica através de gestos”.

Veja mais: Em crise de audiência, Globo começa intervenções em Salvador; diretor de jornalismo é dispensado

Mesmo com a evolução no quadro, Alexandre não tem previsão de alta. Ele aguarda uma cirurgia para a colocação de uma prótese no crânio, no espaço onde a bala passou.

Em entrevista para a própria TV Asa Branca, o irmão do apresentador, José Júnior, agradeceu o apoio de todos e disse que a recuperação agora está em estágio mais acentuado.

O caso de Alexandre Farias teve grande repercussão em todo o Brasil. No dia 16 de setembro, Alexandre estava voltando para casa ao sair do trabalho. Ele decidiu jantar em um supermercado de Caruaru, no interior de Pernambuco. Quando saia do local, ele foi atingido por uma bala perdida na cabeça.

No local, acontecia uma perseguição entre a Polícia e assaltantes. Em estado grave, ele foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido posteriormente para hospital Unimed de Caruaru.

Uma cirurgia foi feita para tentar retirar a bala, mas os médicos não conseguiram. Desde o dia 28 de outubro, Alexandre está no Hospital Esperança, em Recife, capital de Pernambuco. Desde então, ele estava na UTI, mas sua evolução fez ele deixar o tratamento intensivo e se recuperar no apartamento a partir de agora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade