Vilã em Malhação, Daniela Galli conta que se surpreende com as reações dos internautas

Publicado em 15/11/2017

Em Malhação Viva a Diferença, Daniela Galli interpreta a gananciosa, e egocêntrica Malu, a professora do colégio Grupo que infernizou a vida dos alunos ao assumir a direção da instituição. A atriz contou em entrevista ao Jornal O Dia que gosta de andar nas ruas, mas evitou o hábito quando foram ao ar as cenas de racismo de sua personagem contra Ellen (Heslaine Vieira):

“Adoro ir à feira e andar na rua. Mas evitei de pegar metrô enquanto estavam no ar as cenas de racismo contra Ellen. Antes e depois desse bloco, as pessoas falam que odeiam a minha personagem, e pedem para tirar foto comigo”, diz a loira aos risos.

Leia também: Globo seleciona elenco jovem para a próxima temporada de Malhação

Nas cenas em questão, Malu, que estava atuando como orientadora educacional recebeu a nova aluna Ellen, que passou com nota máxima numa prova que visava uma bolsa de estudos no colégio particular, e desmereceu o esforço da garota, ao dizer que ela entrou na escola de favor, e pertencia a uma realidade diferente já que enquanto ela passava férias escolares em casa, seus novos colegas endinheirados, viajavam para Nova Iorque.

“A Malu é mestre em dizer as piores coisas do mundo como se não fosse nada. Aquela fala foi muito difícil para mim, o racismo é inadmissível, a Ellen já tinha conquistado a bolsa que a Malu tentou impedir, por que tem que minar a confiança da menina de entrar na sala? Terminamos a cena, eu abracei a Heslaine e pedi desculpas. Me deu um embrulho no estômago”, relatou ela.

Como a novela juvenil sempre atrai o público ligado nas redes sociais, Daniela contou que se impressiona com as reações no Twitter: “Os comentários vão desde ‘Daniela, parabéns pelo trabalho’ a ‘Tenho vontade de vomitar’, ou ‘tinha que ralar a cara dessa mulher na rua’. Tem dias que dou um mergulho no mar para que o sal ajude a tirar essa carga. É um elogio ao trabalho. Ficaria preocupada se não acontecesse. Pensaria que não estou fazendo meu trabalho como deveria ou então que a sociedade está maluca por gostar de alguém que faz essas coisas”, diz a atriz que é natural de Campinas e apesar do sobrenome, não tem nenhum parentesco com a colega de elenco, Malu Galli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade