Se não renovar com Série B do Brasileirão, RedeTV! vai atrás de campeonatos europeus

Gabriel Jesus jogando pelo Manchester City
Gabriel Jesus jogando pelo Manchester City (Divulgação)

Uma das maiores audiências da RedeTV!, tendo sempre um jogo com exibição na tarde de sábado, a Série B do Brasileirão pode deixar o canal no próximo ano, já que sua renovação ainda está sendo conversada.

Segundo informações obtidas pelo Observatório da Televisão, a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, no entanto, já tem um plano B caso não consiga renovar os direitos de transmissão.

Veja mais: TV Fama chega a 4 pontos e marca boa audiência para a RedeTV!


Os campeonatos internacionais de futebol podem voltar à tela da emissora. A prioridade, lógico, é a segunda divisão do principal campeonato de futebol do Brasil, mas se não houver acordo, a RedeTV! vai atrás das ligas europeias.

A Premier League – Campeonato Inglês de Futebol – seria o principal alvo. Inspirada no sucesso que o campeonato tem tido na ESPN, a RedeTV! estuda ir atrás destes direitos caso sobre dinheiro em caixa.

Ou seja, jogadores como Gabriel Jesus, que brilha no Manchester City, da Inglaterra, poderiam ser mostrados no sábados à tarde do canal. Vale lembrar que a RedeTV! já exibiu campeonatos internacionais.

Até 2011, a emissora exibida a própria Premier League e também o Campeonato Italiano – este último tinha narração de Silvio Luiz, que fez história com o Italiano nos anos 90 com exibições na Band nas manhãs de domingo.

A emissora também já mostrou a UEFA Champions League na década passada. Atualmente, além da Série B do Brasileiro, a RedeTV! tem os direitos da Superliga de Vôlei.