Repórter do Domingo Show lança canal de vídeos sobre diabetes

Publicado em 14/11/2017

Tom Bueno, repórter do programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luis, na Record TV, é um dos 16 milhões de brasileiros portadores de Diabetes. Engajado na conscientização do público sobre a doença, nesse dia 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, ele acaba de lançar um canal de vídeos no Youtube. Segundo o jornalista, a ideia é falar sobre a doença de uma forma leve e informativa.

Na plataforma de vídeos na internet, Tom Bueno, de 33 anos, que convive com a Diabetes tipo 1 há 10 anos, vai trocar informações, experiências e discutir sobre o tema tão relevante, uma doença crônica que atinge mais de 400 milhões de pessoas no mundo, que se tratados podem sim ter qualidade de vida.

Como figura pública e diabético, Tom viu que podia ajudar outras pessoas com o mesmo problema e criou, além do canal no Youtube, uma página no Facebook e uma no Instagram para falar sobre diabetes, nesse mês de luta e combate à doença.

Veja também: Perto de acabar na Band, Pânico é fenômeno de audiência e popularidade no YouTube

Mas não é de hoje que Tom usa seu trabalho para ajudar a informar sobre Diabetes. Nos jornais em que atuou como repórter em Campinas, São Paulo e Goiânia, ele fez inúmeras matérias denunciando a falta de insumos e medicamentos para o tratamento da doença que deveriam ser fornecidos pelo poder público.

Em 2016 começou a falar sobre o tema nas redes sociais e agora estreia no Youtube:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade