Repórter do Domingo Show lança canal de vídeos sobre diabetes

Tom Bueno lança canal no Youtube para falar sobre Diabetes
Tom Bueno lança canal no Youtube para falar sobre Diabetes (Divulgação)

Tom Bueno, repórter do programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luis, na Record TV, é um dos 16 milhões de brasileiros portadores de Diabetes. Engajado na conscientização do público sobre a doença, nesse dia 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, ele acaba de lançar um canal de vídeos no Youtube. Segundo o jornalista, a ideia é falar sobre a doença de uma forma leve e informativa.

Na plataforma de vídeos na internet, Tom Bueno, de 33 anos, que convive com a Diabetes tipo 1 há 10 anos, vai trocar informações, experiências e discutir sobre o tema tão relevante, uma doença crônica que atinge mais de 400 milhões de pessoas no mundo, que se tratados podem sim ter qualidade de vida.

Como figura pública e diabético, Tom viu que podia ajudar outras pessoas com o mesmo problema e criou, além do canal no Youtube, uma página no Facebook e uma no Instagram para falar sobre diabetes, nesse mês de luta e combate à doença.


Veja também: Perto de acabar na Band, Pânico é fenômeno de audiência e popularidade no YouTube

Mas não é de hoje que Tom usa seu trabalho para ajudar a informar sobre Diabetes. Nos jornais em que atuou como repórter em Campinas, São Paulo e Goiânia, ele fez inúmeras matérias denunciando a falta de insumos e medicamentos para o tratamento da doença que deveriam ser fornecidos pelo poder público.

Em 2016 começou a falar sobre o tema nas redes sociais e agora estreia no Youtube: