Política e revolta por sair do meio dia fazem âncora da RecordTV em Belém ir pra Band

Publicado em 24/11/2017

Apresentador da RecordTV em Belém desde 2010, onde apresentava até setembro o Balanço Geral Pará, o âncora René Marcelo está deixando a emissora rumo à RBATV, afiliada da Band no estado.

Segundo informações obtidas pelo Observatório da Televisão, Renê vai apresentar o Barra Pesada, programa policial tradicional da hora do almoço da RBA, que é a melhor afiliada Band do Brasil no Ibope atualmente.

Veja mais: RecordTV é condenada por ter entrado em casa de homem durante ação policial

Em vídeos postados nas redes sociais, Renê já confirma a informação e diz que já vai estrear na próxima terça-feira (28) no comando do programa. Sua saída da RecordTV Belém é, no entanto, muito curiosa.

Renê Marcelo chegou de São Paulo e fez seu nome no BG Pará. Chegou a liderar a audiência com médias superiores aos 20 pontos de Ibope. Renê tinha tanto prestígio que chegou a apresentar o Balanço Geral em São Paulo durante folgas de fim de ano de Geraldo Luís, em 2012.

Todavia, recentemente, o apresentador estava numa má fase com o Balanço Geral Pará e chegava a marcar médias de 8 pontos, brigando ponto a ponto pela vice-liderança com a RBATV/Band e o SBT Pará no horário.

Em setembro, o canal decidiu fazer uma reformulação e colocou Marcus Pimenta, do Cidade Alerta Pará, que desde então, tem conseguido recuperar boa parte do Ibope, atingindo picos de até 17 pontos. Com isso, Renê perdeu seu posto e foi para a edição matutina do Balanço Geral, às 6h30.

Segundo apurou a reportagem, o fato fez Renê ficar revoltado, já que ele queria continuar no horário de antes por várias questões, incluindo prestígio e visibilidade. Além disso, outro motivo foi mais forte ainda para a sua saída: a política. Renê quer ser candidato em 2018, algo que vinha o fazendo ter impasses com a direção da RecordTV Belém.

Esse só um de uma série de desgastes que já vinham ocorrendo. Em 2013, por exemplo, num protesto de jornalistas da RecordTV Belém, funcionários chegaram a pedir que Renê fosse demitido por problemas internos.

Com todos estes fatores e querendo entrar na política, ele negociou nos últimos dias com a RBATV/Band – seu contrato com a RecordTV iria até o fim deste mês. Unindo o útil ao agradável, e mesmo tento anos de casa, Renê Marcelo saiu da emissora.

Na RBA, a direção libera seus apresentadores com facilidade para serem políticos. Praticamente todos os âncoras dos inúmeros programas policiais da casa tem algum cargo público em Belém

Para o seu lugar, chega o jornalista Agenor Santos, apresentador justamente do Barra Pesada, o que faz acontecer um troca-troca de apresentadores na TV de Belém. Ele deve estrear também o quanto antes na RecordTV.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade