Ministério Público inocenta RedeTV! de ter mostrado ânus em cobertura do Carnaval

Publicado em 03/11/2017

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, arquivou o processo e inocentou a RedeTV! de qualquer punição por conta do polêmico episódio do ânus verde exibido na cobertura do Carnaval pela emissora este ano.

Na ocasião, a modelo Ju Isen estava pintada com as cores da bandeira do Brasil, inclusive o verde. De repente, ela virou de costas e agachou. Como estava com pouca proteção, o seu ânus foi mostrado.

Veja mais: Com boa audiência, Encrenca mantém RedeTV! à frente da Band nas noites de domingo

O fato pegou de surpresa os apresentadores Nelson Rubens e Flávia Noronha, e viralizou na internet, fazendo a RedeTV! virar alvo de piadas nas redes sociais e em programas de humor.

Por causa do acontecido, alguns telespectadores denunciaram a RedeTV! e o programa por ter veiculado com o caso um “programa ofensivo e impróprio”. Mas o relator do caso, Dr. Sérgio Monteiro Medeiros, arquivou a denúncia.

Depois de consultar a RedeTV! e ver a cópia do programa, não foi constatado nenhuma irregularidade ou algum abuso por parte da emissora.

“No caso dos autos, as circunstâncias do caso: horário em que se deu ocorrido, programa ao vivo durante o carnaval e não reprise posterior – indicam que não houve por parte da emissora de televisão conduta abusiva, apta a justificar a imposição de alguma medida sancionatória”, explicou o relator do caso nos autos.

No julgamento do caso, o júri decidiu aprovar o arquivamento por unanimidade, seguindo o voto do relator. O julgamento ocorreu no fim de setembro e só agora o fim do processo foi homologado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade