Jurada do Bake Off original revela vencedora antes da hora e culpa fuso horário pelo erro

Equipe do The Great British Bake Off, com Prue Leith no centro; programa é sucesso no Reino Unido
Equipe do The Great British Bake Off, com Prue Leith no centro; programa é sucesso no Reino Unido (Divulgação)

Não está nada fácil a vida da equipe à frente de The Great British Bake Off, a versão original do Bake Off Brasil – Mão na Massa.

Uma integrante do júri do programa publicou um tuíte parabenizando a participante Sophie Faldo por vencer a competição culinária. Porém, o episódio final do programa ainda não havia sido exibido na TV.

Prue Leith, que nasceu na África do Sul, explicou que o post foi realizado acidentalmente porque estava em uma viagem ao Butão, seis horas à frente do horário de Londres. O tuíte foi apagado, mas, mesmo assim, o ato falho provocou uma série de reclamações.


“Me desculpem os fãs do programa pelo meu erro nesta manhã, eu estou em um fuso horário diferente e me sinto mortificada”, declarou Prue no Twitter.

Aliás, a atração, que continua entre as mais assistidas do Reino Unido, perdeu cerca de 3 milhões de telespectadores desde que mudou de emissora. O programa foi para uma emissora considerada menor.

The Great British Bake Off estava em meio a um falatório porque deixou de ser exibida pela BBC, que vendeu os direitos para o Channel 4, em 2017.