Incêndio em galpão nos Estúdios Globo teria começado em filmagem que manipulava fogo

Incêndio que atingiu um galpão nos Estúdios Globo nesta quinta
Incêndio que atingiu um galpão nos Estúdios Globo nesta quinta (Reprodução/SBT)

O incêndio de grandes proporções que tomou conta de um galpão nos Estúdios Globo nesta noite de quinta-feira (9), que servia de apoio para a novela Deus Salve o Rei, teria começado em uma filmagem que manipulava fogo.

É essa a informação preliminar que foi passada pelo assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, em conversa com a reportagem do Observatório da Televisão. 

Veja mais: Incêndio atinge galpão dos Estúdios Globo que serviria para novela Deus Salve o Rei


Segundo o Sargento Leonardo, um dos assessores da corporação, estava acontecendo uma gravação que manipulava fogo, e que de repente, o controle dele foi perdido, causando o incêndio.

Uma investigação mais detalhada deverá ser feita na perícia da Polícia Civil, que terá acesso ao local já nesta sexta-feira (10) – o tempo médio de uma perícia de incêndio é de até 60 dias.

O fogo no galpão nos Estúdios Globo já foi controlado, tanto segundo os Bombeiros, tanto segundo a Globo, que noticiou o incêndio no seu principal telejornal, o Jornal Nacional, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

O galpão servia de apoio para as gravações da próxima novela da emissora, Deus Salve o Rei, que estreia em janeiro, e terá Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa em seus papéis principais.

Em comunicado, a Globo confirmou o problema e disse que ninguém ficou ferido, já que houve uma evacuação rápida. Bombeiros do 12º Grupamento atenderam a emissora.

Veja o comunicado na íntegra:

“Hoje, por volta das 18h, o galpão de apoio às gravações da novela ‘Deus Salve o Rei’, nos Estúdios Globo, em Curicica, no Rio de Janeiro, pegou fogo.

O local foi rapidamente evacuado e não houve feridos.

Bombeiros do 12º Grupamento de Bombeiros estão no local.”