Globo confirma demissão de executivos e diz que mudanças ocorrem desde 2013 em setor

Publicado em 29/11/2017

A Globo confirmou na noite desta quarta-feira (29) para a reportagem do Observatório da Televisão uma notícia dada nesta terça-feira sobre a demissão de dois executivos do alto escalão do canal.

O primeiro foi Edson Barros, que era diretor de programação da TV Globo no Rio de Janeiro. Ele estava na emissora desde 1988 – ou seja, prestes a completar 30 anos de emissora.

Veja mais: Klébber Toledo estará em Verão 90 Graus, novela das 19 horas da Globo em 2018

O segundo foi Felipe Bittencourt, que atualmente era gerente da Globo Internacional, emissora para o público brasileiro em outros países feita pelo canal – atualmente ela está presente em 130 países.

A reportagem apurou que as demissões foram consumadas por Amauri Soares, diretor nacional de programação da Globo, e fazem parte da reestruturação que o canal está fazendo.

Segundo a emissora, no setor de programação, a Globo está fazendo mudanças desde 2013 – ou seja, quase cinco anos, quando Amauri assumiu o cargo na programação da emissora.

O canal argumentou que Amauri tem feito uma renovação e um belo trabalho para tornar a área mais pró-ativa e competitiva possível atualmente.

Não se sabe quem ficará no lugar de Edson Barros e Felipe Bittencourt, pelo menos por enquanto.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade