Fátima Bernardes conta que começou na Globo substituindo um colega que quebrou a perna

Publicado em 25/11/2017

Com mais de 20 anos na Globo, a apresentadora Fátima Bernardes revelou ao público do Encontro que chegou à emissora de forma inusitada: substituindo um colega que quebrou a perna.

“Mas eu já estava inscrita para fazer um teste para ser estagiária no jornal, fui lá, conversei muito com as pessoas e aí, no dia seguinte, um repórter quebrou a perna e lembraram imediatamente de mim. Ligaram para a academia em que eu fazia aula me procurando, me acharam e perguntaram se eu queria fazer um teste porque precisavam de um repórter já. E foi assim que eu comecei a minha história lá”, lembrou a jornalista.

Antes de estrear na emissora, Fátima foi estagiária do jornal O Globo por três anos.

“Eu também acredito que a gente tem que ir plantando pra gente ir colhendo. Mas, de vez em quando, parece que acontece algumas coisas que cruzam o nosso destino.Eu tinha desistido de dançar e já estava quase terminando a faculdade de jornalismo e recebi um pedido da minha primeira professora de dança para levar um grupo de alunas para se apresentar num projeto que O Globo fazia. Não tinha como dizer não”.

“Alguém quebrou a perna, eu não era para levar as alunas para dançar, foi assim que as coisas foram acontecendo”, encerrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade