Educadora diz no Encontro que estudante do Enem tem que chegar cedo pra não virar meme e leva resposta

Publicado em 16/11/2017

Na edição desta quinta-feira (16) do Encontro com Fátima Bernardes, o motorista de ônibus Geraldo Casalli, de 53 anos, participou do programa para falar sobre o dia que desviou da rota que faria em São Carlos, interior de São Paulo, para que alguns passageiros que iriam prestar o Enem conseguissem chegar a tempo para realizar a prova.

Durante o formato, Ângela Silva, uma das jovens que estava no transporte público e que postou na internet um agradecimento ao motorista, apareceu para falar sobre o dia.

“Aquele dia era um dia muito tenso para todos nós, os estudantes, e que muita gente estava torcendo contra para que nós chegássemos atrasados e virássemos meme”, contou Ângela.

Fátima Bernardes fica sem jeito ao receber elogio inesperado, no Encontro: “Que fase você está!”

Nesse momento, a educadora Andrea Ramal declarou que infelizmente a situação virou uma piada na internet. “Agora cabe ao candidato chegar cedo também, senão vira meme mesmo”, disse a profissional.

Ângela então resolveu rebater o comentário. “Então, eu ouvi muito disso depois que eu agradeci o Seu Geraldo, que ‘cabe chegar cedo’, só que nós que estávamos naquela linha aguardando, saímos com duas horas de antecedência numa cidade que não é uma metrópole, que a gente não passa mais de uma hora em um ônibus. Eu sai às 11h da minha casa estimando chegar 12h na universidade, só que nem tinha demanda de ônibus, já que a empresa não se preparou para aquele dia. Além do Enem, também estava tendo outro evento universitário na cidade, tanto que nem tinha táxi pra pegar. Quem estimava chegar 12h, 12h20 não tinha pegado o ônibus ainda, que foi quando o Seu Geraldo passou e teve a atitude bonita”, respondeu Silva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade