A crise financeira na Band tem deixado muita gente preocupada. A emissora do Morumbi não tem conseguido melhorar sua audiência, tem pouquíssimos programas de sucesso e, ainda, investe muito para pouco resultado, como no caso do Exathlon Brasil.
Veja também:
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, o Pânico, que foi cancelado pelo canal e não terá temporada em 2018, foi trocado pela Copa do Mundo da Rússia. A Band teria preferido investir no mundial, já tradicional na trajetória da emissora.
Veja também: Globo estreia Vídeo Game no começo do Vídeo Show para barrar o Hora da Venenosa, da Record TV
Segundo as informações, a Globo, que tem os direitos exclusivos para o Brasil, sublicencia a Copa por US$ 60 milhões de dólares, além dos custos de logística e infraestrutura para uma transmissão qualificada do evento.
Com isso, o objetivo da Band é poupar gastos e fazer sacrifícios para ter o principal evento esportivo do planeta na tela, já no ano que vem.
A empresa estaria, ainda, negociando as cotas de publicidade para anúncio durante as partidas. Os valores estariam em R$ 25 milhões para cada uma das oito cotas de patrocínio.