Contratação de Rosana Jatobá pela RedeTV! foi namoro longo que se concretizou

Publicado em 16/11/2017

A RedeTV! anunciou neste começo de noite desta quinta-feira (16) a contratação da jornalista Rosana Jatobá, ex-Globo, para o departamento de jornalismo da emissora.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, o anuncio feito um dia depois da RedeTV! completar 18 anos no ar foi estratégico e marcou o casamento de um namoro antigo de Jatobá e a emissora de Osasco.

Veja mais: Saída de Amaury Jr. da RedeTV! marca o fim de uma era

Franz Vacek, superintendente de jornalismo da emissora, negociava com Jatobá havia um ano e meio. As negociações vinham bem no ano passado, mas esfriaram.

Elas voltaram com força em julho deste ano. No mês passado, o contrato foi fechado e o anúncio foi programado estrategicamente para esta quinta, justamente para aproveitar a semana especial.

Rosana volta para a TV aberta depois de cinco anos, já que ela saiu da Globo em 2012. Ela continua no Grupo Globo, onde apresenta um programa na nova Rádio Globo.

A jornalista será apresentadora, integrando o núcleo de Esportes do canal, além de produzir reportagens especiais dentro e fora do país. Sua chegada era um desejo pessoal de Franz Vacek.

“Hoje estou realizando um sonho antigo de vir trabalhar na RedeTV!.Primeiro, pela forma como fui recebida, e pelo carinho e liberdade de desenvolver projetos que me foi dada, nada imposto, nada restritivo. Estou entrando pelo Esporte, que é uma janela super importante e que tem a ver com a minha plataforma de sustentabilidade, que prima pelo bem-estar, pela qualidade de vida. Só tenho a aprender aqui”, comemora a jornalista no comunicado enviado pela RedeTV!.

“Rosana Jatobá é uma profissional multifacetada, que chega com diferentes desafios e para somar, nesse momento de celebração da emissora. Estamos envelopando projetos especiais para ela, que também estará na bancada no rodízio do RedeTV News”, afirma o diretor da RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade