CEO do SBT fala sobre novos canais na Simba e revela possibilidade de criar plataforma como o Netflix

Publicado em 05/11/2017

A possibilidade de criar canais específicos para a Simba é, realmente, urgente para a empresa recém-formada. Segundo o CEO do SBT, José Roberto Maciel, a Simba, que é uma joint venture, entre Record, Redetv e o próprio SBT, tem a intenção de criar canais especializados para a TV paga, mas ele não especificou quais seriam os nichos de atuação e, tampouco, quando ocorreriam os lançamentos.

“A partir do momento em que retemos 20% do recurso recebido da Simba, para que ela invista em tecnologia e conteúdo, novos canais são uma possibilidade. Mas tudo isso precisa fazer sentido economicamente para a emissora e para as operadoras”, declarou Maciel em entrevista ao PropMark.

De acordo com ele, a Simba precisa olhar, também, para o que chamou de “novo mundo”, o da OTT [Over The Top]. Plataformas com uma estrutura como a do Netflix, por exemplo, podem ser um caminho à parte das tradicionais operadoras para os canais da empresa.

Veja também: Sem pudor, Samuel passa batom e veste lingerie ao encontrar rapaz sarado

“Podemos investir em uma plataforma proprietária de OTT. (…) Estamos olhando tudo, mas com muito pé no chão. Começamos a idealizar o projeto agora, estamos montando toda essa estratégia, mas devemos começar a colocar em prática ao longo do ano de 2018”, afirmou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade